Caros Colegas,
A AAPPREVI se declara APOLÍTICA
seguindo a vocação delineada no Estatuto que a rege.
Num particular direcionamento aos sócios, é fundamental declarar que os criadores permanecem na direção sem mudanças nos cargos desde o primeiro dia. De igual modo, é bom lembrar que todos comungam do entendimento de que a AAPPREVI não deve se deixar contaminar por maus exemplos, como foi acordado no momento da criação e continua registrado na página CONHEÇA do seu site www.aapprevi.com.br :
Num particular direcionamento aos sócios, é fundamental declarar que os criadores permanecem na direção sem mudanças nos cargos desde o primeiro dia. De igual modo, é bom lembrar que todos comungam do entendimento de que a AAPPREVI não deve se deixar contaminar por maus exemplos, como foi acordado no momento da criação e continua registrado na página CONHEÇA do seu site www.aapprevi.com.br :
“A
AAPPREVI não tem a petulância de se julgar melhor que ninguém. Nem pretende se
espelhar em corporações ou situações existentes. Todavia, não se furtará a
assimilar bons exemplos de gestão, exercendo aprendizado saudável com o
conhecimento de erros cometidos por outrem no campo que ora se insere. Também
não se furtará em exercer humildade reconhecendo os acertos existentes, nos
quais se louvará, também.”
No mesmo raciocínio, não há
pretensão de querer dominar nada nem ninguém, apenas nos move o propósito de
trilhar os saudáveis caminhos dispostos na nossa frente para buscar os direitos
dos sócios.
Fiel aos seus princípios, apenas
com dois anos de existência a AAPPREVI cresceu e se firmou no cenário que compõe
as associações do gênero. Mas isto tem um preço alto cobrado com insistência: o
assédio indiscriminado de aventureiros de olho gordo que tentam se imiscuir
como sócios visando deturpar o verdadeiro sentido da Associação. Uns querendo
diminuir o valor do trabalho exercido, estando a serviço de “congêneres”
prejudicadas pela atuação independente que freia suas investidas comerciais em
direção aos filiados; outros, buscando trampolim para alçar-se no cenário
político garimpando cargos nas Entidades do nosso meio com uso de votos permitidos.
No momento em que está em
andamento mais uma campanha, desta feita para ocupação de cargos na PREVI
(alguns otimamente remunerados), paralelamente se orquestra um pronunciado
movimento de pretensa “unificação das associações pequenas” com vista ao declarado
domínio do volume de votos aportados, obviamente com intenções eleitoreiras
visando prestígio, poder e empregos.
Ocorre que essa investida não nos
atinge, pois saímos do rol das pequenas e hoje seguramente estamos entre as
QUTRO maiores do país, dentre as que congregam aposentados e pensionistas
oriundos dos quadros do Banco do Brasil.
Visando a defesa contra esse
assédio, felizmente montamos uma blindagem de proteção que afasta filiações
impuras e indesejáveis. Isto porque, baseados em banco de dados contendo impropriedades
e nomes dos emitentes, pessoas que agridem ou agrediram a associação e seus
dirigentes em comentários registrados passam pelo crivo de comissão que valida
as fichas de inscrição de associados. Lembrando que se incluem nesse grupo
aqueles com declarados propósitos políticos contrários aos fundamentos
defendidos pela AAPPREVI constantes no Estatuto.
O exercício desse comprometimento
se faz necessário e possível de manter porque seguimos uma linha de conduta que
nos diferencia dos demais segmentos, amparados na liberdade defendida e
recuperada quando da expulsão do quadro da Federação.
Afastados da influência daquele
Órgão, que tentava nos igualar pela condenável conduta de dirigentes, pudemos
seguir na defesa dos nossos associados trilhando os caminhos da Justiça, sem fugir
aos ditames que nos colocaram no mundo como Entidade sem fins lucrativos. Por
isso, ao tempo em que primamos pelo enquadramento estatutário imposto pela Lei,
fugimos de comportamentos inadequados ao modo de atuar envolvendo promoções
sociais com cobrança de valores dos filiados. É de todo condenável agendar
reuniões para exercer participações em cafés matinais, chás vespertinos,
almoços, jantares dançantes, recitais, excursões turísticas, apresentações
folclóricas, etc. dentro da premissa de que uma Associação de Aposentados e
Pensionistas não pode agir como clube social com fins lucrativos.
Baseados nesses fundamentos,
tranquilizamos nossos atuais e futuros sócios para a realidade de que a
AAPPREVI permanecerá fiel aos princípios defendidos na criação, com o
compromisso de somente cuidar da defesa dos seus membros sem explorá-los
jamais. O que, afinal, não constitui nenhum favor, pois pagam por isto. E para
isto.
Quanto aos aventureiros com
intuito de se achegar com obscuras intenções, pedimos manter o afastamento
existente para evitar constrangimentos por conta da recusa de sua filiação, sustentada
à luz de comportamentos que desagradam ao conjunto dos nossos sócios e ferem o
Estatuto da Associação.
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
Presidente Administrativo
================================================
Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba
(PR), 22 de abril de 2012.
63 comentários:
PARABÉNS ANONIMO 12:41.
Célio.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Adeus às dívidas - II":
AAPPREVI.
A-amor.
A-amizade.
P-perdão.
P-perfeito.
R-respeito.
E-esperança.
V-vitórias.
I-independência.
----------------------------------
PREVI.
P-prisão.
R-ratos.
E-errando.
V-vergonha.
I-insegurança.
ALI BABA E OS 40 LADRÕES VIVA! VIVA!
Nossa Associação é legítima e possui diferenciais de outras tantas que existem por aí: Honestidade,Respeito,Ética,Moral entre outros.Parabéns.
ABERTO pelo conselho deliberativo da PREVI, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, um processo administrativo disciplinar contra Ricardo Flores, presidente da entidade. O objetivo é averiguar possíveis irregularidades na compra de uma casa no valor de 1,6 milhão de reais por Flores em 2010. Do total, 190.000 reais foram pagos em dinheiro vivo. O processo dever ser concluído em 60 dias. (revista VEJA, pág.62 de 25.04.2012)
Viram? E so questao de tempo.TODOS cairao.
Roubam,roubam,humilham,debocham,tripudiam,enrolam.....
Eleiçao para a Previ - Chapa 5 Semente da Uniao.Vamos la colegas!
Quem sabe a AAPPREVI através de sua assessoria jurídica conseguisse via Previc, a obrigatoriedade da Previ firmar convênio com outras instituições financeiras para crédito dos benefícios.
Não podemos ficar reféns de BB, docs, Teds, etc, etc.
O BB não mais atende nossos interesses, aliás, ele é contra eles.
Ilustres e prezados Marcos e demais membros da Diretoria.
PARABÉNS, mais uma vez. Sábias palavras e atitude. De políticos já temos demais. Aliás, nem sei prá quê tantos. Pensando melhor, sei sim ...
Saúde e Paz a todos. Estamos mais fortes a cada dia.
E o Sergio Rosa??????
AGORA A RATOEIRA PEGA OS RATOS
hEHEHEEH
JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.
Será que dessa vez a coisa anda ou acabará em pizza? Eu torço gente, para que o Sasseron e Cia vejam o sol nascer quadrado.
Na época que todos nós estávamos desesperadamente implorando um ES reforçado, esse infeliz do Sasseron sumiu, evaporou-se! Agora, nas eleições, ele aparece???
Eu vou rezar, mas vou rezar muiiito Sasseronzinho para vc pegar uma gana bem reforçada.
Já li em diversos blogs e em conversa com colegas, que a indignação aumenta a cada dia, e que, até prova ao contrário, a Chapa 5, Sementes da União, é sim, hoje, uma unanimidade entre os cabeças brancas e aqueles que estão chegando lá.
Vamos lá Chapa 5, prás cabeças.
Josué Jorge Jr
Castro PR
Anônimo disse...
Sr. Marcos Cordeiro,
É comum todos falarem que votarão na chapa 5- SEMENTE DA UNIÂO, pelo visto, eles tomarão um rolo compressor tão pesado, que NUNCA ANTES NA HISTÓRIA desse país, veremos "o povo de aposentados da PREVI," como dizia nosso presidente tomando as rédeas... daquilo que lhes pertence.
Que assim seja. Salve !!!.
Bravo!!!!
Extraído do site da Contraf-CUT
Eleitos da Previ acusam BB de usar voto de minerva para disputa política
Os dirigentes eleitos da Previ emitiram comunicado na sexta-feira 20 em que consideram "abusivo o banco utilizar um instrumento autoritário para manchar a imagem da Previ usando lances deste tipo para fazer uma disputa de poder que já chegou às raias do absurdo".
Veja a íntegra da nota:
Banco usa voto de minerva na Previ
como instrumento de disputa política
Os conselheiros deliberativos indicados pelo Banco do Brasil na Previ utilizaram o voto de minerva - um instrumento dos tempos da ditadura - para acrescentar mais um torpe capítulo em uma disputa de poder indigna que já coleciona desde pitos públicos da Presidenta da República até acusações de quebra de sigilo bancário. Atos dignos de um boteco familiar da periferia, e não dos executivos do maior banco da América Latina.
O atual presidente da Previ foi acusado, por informações vazadas à imprensa, de comprar uma casa em Brasília. Parte do imóvel foi paga com financiamento imobiliário da Previ, uma operação regular disponível para todos os associados do Plano 1. Parte do negócio teria sido pago em dinheiro proveniente, segundo alegações do comprador, de empréstimo contraído junto a um amigo particular.
O Conselho Deliberativo da Previ determinou à Auditoria Interna da entidade, subordinada ao próprio Conselho, que apurasse a denúncia. Em relatório apresentado aos conselheiros no dia 19 de abril a Auditoria concluiu que não foi cometida nenhuma irregularidade no âmbito da Previ, nem foi violada qualquer norma da entidade pelo atual presidente.
Os conselheiros indicados pelo banco propuseram abrir inquérito administrativo para apurar responsabilidades e descumprimento de normas, alegando que, de acordo com as normas do banco, funcionário da empresa não pode pedir empréstimo para correntista. Os conselheiros deliberativos eleitos, com base no relatório da Auditoria Interna, registraram que não foi cometida nenhuma irregularidade no âmbito da Previ e que, se o banco quisesse apurar qualquer outro ato, que o fizesse no âmbito do banco.
Os três indicados pelo banco, com o voto de minerva do presidente do Conselho, determinaram que a Previ abra inquérito administrativo contra seu presidente. Em seguida, a informação foi vazada - talvez por algum deles - para a imprensa.
Continua na Parte II
Parte II - Final
Contra os abusos do banco
Os dirigentes eleitos consideram abusivo o banco utilizar um instrumento autoritário para manchar a imagem da Previ usando lances deste tipo para fazer uma disputa de poder que já chegou às raias do absurdo. Se a cúpula do banco quer fazer apurações, que faça pelos próprios meios, e não impondo à Previ decisões e apurações que não dizem respeito a ela. Se a própria auditoria subordinada ao Presidente do Conselho, detentor do voto de minerva, não apontou irregularidade, aonde querem chegar com esta apuração?
O funcionalismo comenta: deixem a Previ em paz, administrando corretamente os recursos dos associados, em vez de usá-la para uma guerra de facções!
Eleitos da Previ
Fonte: Eleitos da Previ
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nos cavamos, vos cavais, eles cavam.
Não é bonito, mas é profundo.
CHAPA 5 SEMENTE DA UNIÃO.
===========================
ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!
NÃO FAÇAM CONFUSÃO COM SEMENTE DA UNIÃO CHAPA 4. DEVEMOS TER CUIDADO E MUITA ATENÇÃO COM OS NÚMEROS. A REDE SOS ESTÁ CHEIA DE INFILTRADOS. TEM PESSOAS DO 'NOSSO' MEIO FALANDO EM CHAPA 4.
CHAPA 4 JÁ ACABOU!!!!!! AGORA É CHAPA 5!!!!!!. ACORDA GENTE!!!
Marcos, esse pessoal está dormindo...
Abraço.
Esse desgraçado comprando mansão as nossas custas, e só liberou dez mil
de ES.
Disse que não podia etc... etc... etc...
e sumiu!
Cade a puxa de canhão??? Cade???
É isso aí colegas, aposentados, pensionistas e ativos, vamos de chapa 5 Semente da União. Mariano Branquinho
Eleitos da Previ: deixem a "CPI" andar. Quem sabe na esteira se apure alguma coisa mais. Por ex.: Como foi sugerido e aprovado o RENDA CERTA e se seus calculos foram apresentados previamente bem como os benficiários maiores.
E a história do tal de Marcel candidato da Contraf-cut, que foi nomeado AP-06 (mesma comissão de Gerente Geral de agência pequena)estando no Quadro Suplementar (à disposição do sindicato)é verdadeira?
O povo rala trabalhando uma vida toda pra conseguir ser promovido e vem um vagabundo que só fez greve tomar um cargo comissionado. É isso que chamam meritocracia? É esse o candidato da chapa 6?
VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!!
Todos sabemos q a PREVI optou por não aplicar a nova fórmula de IR pra pagamentos recebidos acumuladamente no caso do BET recebido ano passado. Tal decisão acabou por gerar um desconto de IR altíssimo. A PREVI alega q a regra não se aplica à Previdência Complementar, só ao INSS. Porém, no programa da Receita há a possibilidade de colocarmos o CNPJ da fonte pagadora na opção "Rendimentos Recebidos Acumuladamente". Só por curiosidade, preenchi com os dados da PREVI, colocando no programa os valores descontados do IR referente ao BET q estão no espelho de março de 2011. De acordo com o programa, a Receita me devolveria 83% do q foi descontado pela PREVI de IR relativo ao q eu recebi de BET acumulado.
Acho q não podemos entregar o IR com os dados q a PREVI deixou de informar à Receita, como o pagamento do BET acumulado, sob o risco de cairmos na malha fina. Mas só a possibilidade de preenchermos no próprio programa da Receita o CNPJ da fonte pagadora dos "Rendimentos Tributáveis de Pessoa Jurídica Recebidos Acumuladamente" (como consta no próprio programa) indica q pode haver alguma coisa errada na resposta dada à PREVI. No arquivo de ajuda do programa, dentre os benefícios q podem ser incluídos na opção "Rendimentos Recebidos Acumuladamente", consta os do INSS, mas NÃO HÁ NADA Q INDIQUE Q BENEFÍCIOS ACUMULADOS RECEBIDOS POR EFPCs NÃO POSSAM SER INCLUÍDOS, DESDE Q, ACHO EU, A FONTE PAGADORA OS DESCREVA COMO TAL PRA RECEITA.
Não poderia ser interessante fazermos um consulta independente, por meio de associações ou de um escritório de advocacia sobre a questão do IR do BET?
Pesquisem o pessoal da "dança das cadeiras".Não interessa os diplomas Harvard, MBA, UFRJ, UNB. Quero que pesquisem a fé-de-oficio, o tempo de trabalho. Gente, tem muitos que pouco trabalharam mas serviram ao Banco.
Quem esta assistindo o JN da globo,acabou de ouvir que as taxas menores de juros sao para clientes especiais.....Esta explicado porque para nos aposentados, nada mudou.
Quanto ao aumento do prazo e do limite do ES, a decisao tambem fica
com o voto "me enerva" do bb.
Por que o banco autorizaria a Previ a dilatar o prazo e aumentar o limite?O interesse dele e vender mais e mais CDCs e deixar o povao em suas maos.
Chapa 5 SEMENTE DA UNIAO!!!!!!!
Caros Colegas,
Alertado por participante atenta, achei por bem excluir dos “Blogs Relevantes” aqui recomendados o site do Colega Paulo Motta, momentaneamente sem controle de monitoramento o que permite o registro de comentários contendo impropriedades.
Caros Colegas,
A AFABB-PR publicou em seu site o anúncio da eleição da FAABB realizada em Xerém, sede campestre da AAFBB, indicando que o bucólico lugar mudou de mãos.
Ou se trata de ato falho cometido pelos dirigentes revelando o desejo inconteste de se entregar de corpo e alma nas mãos da Federação:
“Este importante evento foi realizado na sede campestre da FAABB, em Xerém (RJ)...”
A nova Diretoria está assim composta:
PRESIDENTE: Isa Musa de Noronha
DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO: Antonio Carlos Dias
DIRETOR DE ASSUNTOS PREVIDENCIÁRIOS: Waldenor Moreira Borges
DIRETOR DE ASSUNTOS ASSISTENCIAIS: Cláudio Nunes Lahorgue
DIRETOR DE RELAÇÕES COM ASSOCIAÇÕES FILIADAS: Genésio Vegini
CONSELHEIROS DELIBERATIVOS TITULARES:
PRESIDENTE: José Eduardo Barbosa Pontes
VICE-PRESIDENTE: Pedro Paulo Portela Paim
SECRETÁRIO: Maria de Guadalupe Ferrão
DEMAIS MEMBROS:
Edmundo Eugênio Dantas Filho
Luiz Álvaro Barros de Faria
Nelson Fernandes Neitsch
Ney Sant’Ana de Carvalho
CONSELHEIROS DELIBERATIVOS SUPLENTES:
Ilma Peres Causanilhas Rodrigues
João Antonio Maia Filho
Arlindo Pazin Filho
Arnaldo Fernandes de Menezes
Avelino Zannoni
CONSELHEIROS FISCAIS TITULARES:
PRESIDENTE: José Eustáquio Bueno Caixeta
José Zamprogna
Luiz Roberto Alarcão
CONSELHEIROS FISCAIS SUPLENTES:
Aníbal Moreira Borges
Cilnei Flores do Amaral
Izilda Maria Paes de Barros Pinheiro
Fonte: Site da AFABB=PR
http://www.afabbpr.com.br/23042012---eleicoes-na-faabb
Cecília pergunta: "porque não apresentaram proposta para acabar com o Voto Minerva"? Ah querida Cecília a pergunta correta é: "porque não apresentaMOS proposta para acabar com o Voto Minerva"? Aí incluindo sua digníssima pessoa.
As respostas da cecilia sao irritantes.O pior, e que ainda tem colega que da credito.
Foram quantos anos mesmos como Diretora?O que ela fez mesmo de bom para os aposentados?
Me poupe.
Caros Colegas,
Favor não confundir a declaração abaixo como sendo do BLOG PREVI PLANO 1, este que vos serve sem dar trela a traidores e traidoras (www.previplano1.com.br).
Afinal, Isto é apoio ou condenação?
“...colegas Cecília Garcez e Isa Musa de Noronha, não são candidatas em nossa Chapa. Infelizmente. Faço votos para que estejamos juntos futuramente.”
VADE RETRO...
Declaração individual de voto do Administrador do Blog “previpb1emfoco” nas eleições da Previ.
Voto na Chapa 5 – Semente da União porque, desde que iniciei os trabalhos de construção e manutenção do Blog previpb1emfoco, prego que a união de todos na direção de objetivos consensuais não só de nossa causa, a dos participantes e assistidos da PREVI, mas como no “todo” dos participantes e assistidos das Entidades Fechadas de Previdência Privada, é uma condição “sine qua non” para que consigamos obter os resultados perenes demandados.
Trata-se de uma de nossas frentes de batalha, qual seja, a de conquistarmos genuíno poder de representação, através do legítimo e inquestionável escrutínio, e que nos dá, sem dúvida nenhuma, a força de questionarmos veementemente tudo que percebermos contrário aos nossos interesses e anseios.
Acho que o poder genuinamente conferido democraticamente para elegermos nossos representantes, superior aos dos nomeados pelo atual algoz Patrocinador.
Discordo veementemente daqueles que acham que nossos representantes eleitos são meros “fantoches” ao livre dispor dos interesses do Patrocinador.
Já imaginaram vocês, se por ventura, todos os nossos representantes genuinamente eleitos, resolvessem, de comum acordo, renunciarem aos legítimos poderes a eles outorgados, pelos seus eleitores, em face de não se coadunarem com os objetivos do vilão de agora Patrocinador, através de seus representantes, nas decisões contrárias aos interesses de nosso bem comum? Tal medida significaria, sem dúvida nenhuma num impasse institucional, pois faltariam no poder de decisão votos para as juridicamente perfeitas decisões tomadas.
Acho que, dentre as Chapas candidatas, a que reúne maior possibilidade de causar tal conflito de relevado interesse comum, através desta perspicaz renúncia, é a Chapa Semente da União, cujos candidatos, a exceção do postulante ao cargo de Conselheiro Consultivo do Previ-Futuro, são aposentados e fora do alcance do nefasto poder do Patrocinador.
Pensem bem a respeito desta crise institucional que poderíamos provocar, desde que nossos representantes genuinamente eleitos para defender nossos interesses, se dispusessem a agir desta forma.
Portanto, companheiros, razões de sobra temos, para votarmos nos que de fato lutam pela (re)conquista de nossos genuínos direitos.
Outras frentes de árdua batalha (no âmbito do legislativo e do judiciário) temos que perspicazmente organizar, mas estes serão temas de futuros debates.
Mas agora, no momento, “Estou com a Chapa 5 – Semente da União”. Uns de nossos "alvos" a serem conquistados e de fundamental importância aos macro-objetivos de nossa justa causa.
P.S.: Faço questão de registrar aqui que, colegas de alto valor aglutinador de nosso movimento de contestação do “status quo” ora dominante tais como as das colegas Cecília Garcez e Isa Musa de Noronha, não são candidatas em nossa Chapa. Infelizmente. Faço votos para que estejamos juntos futuramente. Salvo melhor juízo.
Juarez Barbosa - Matr.: 5.977.940-3
Como diz a netinha digo eu pro Juarez: PIROU NA BATATINHA!
ALGUÉM TEM UM GARGO PRO
JUAREZ? AQUELE CHEIINHO DO BLOG
ALFACE.
Mais uma eleição para escolher a Chapa da Previ e nenhuma promessa cumprida. Que horror, por esse motivo estou com a Chapa 5 Semente da União! Mais esperança!
Só pode ser$$$$$$$$$$$
Por acaso o cidadão smj, não abra aquele canal online no blog alface, tão democrático que era, pois, o mesmo só dava papo para seus amiguinhos. Esta mágoa eu tenho sim, mas vou encerrar por aqui, pois agora é ELEIÇÕES PPREVI
CHAPA 5 SEMENTE. Salvo melhor juizo.
Parece que a maioria não leu o brilhante artigo do dono do blog de 09/04/2012
Colega,
Não permita que o BB se aposse da outra metada da nossa Previ.
Vote Semente da União
Nem na Rede estão se importando com smj. Cada os amigos? Cade o cara que falava os gigantes, cabeças brancas e outras bobagens?
Ve se aprende. Se mais humilde e menos arrogante.
DIREITO DE RESPOSTA
O protetor de todas as Musas e Cecílias escreveu no seu Blog mensagem dirigida a mim, Marcos Cordeiro de Andrade, legítimo dono de matrícula no BB, na PREVI e na CASSI: 6.808.340-8.
Juarez Barbosa disse...
Prezados companheiros,
Após publicar minha Declaração Individual de Apoio à Chapa Semente da União na REDE-SOS, o Sr. Marcos Cordeiro teve a seguinte mensagem também lá publicada:
Caros Colegas,
Favor não confundir a declaração abaixo como sendo do BLOG PREVI PLANO 1, este que vos serve sem dar trela a traidores e traidoras (www.previplano1.com.br).
Afinal, Isto é apoio ou condenação?
“...colegas Cecília Garcez e Isa Musa de Noronha, não são candidatas em nossa Chapa. Infelizmente. Faço votos para que estejamos juntos futuramente.”
Este é o desejo do missivista na sua Declaração individual de voto, que em nada se assemelha com o meu pensamento quanto à infeliz colocação.
VADE RETRO...
Marcos Cordeiro de Andrade
===========================
Infelizmente tentei publicar uma resposta naquela rede mas fui censurado por um moderador.
Já que lá não pude exercer meu direito de resposta, a publico aqui para análise dos colegas.
Prezados companheiros,
O autor da mensagem abaixo há muito tempo execra nossa colega e guerreira Isa Musa de Noronha frente a nossos pares, tentando nos convencer de que ela é o "judas" de nosso movimento e sobre ela devem recair toda a culpa pela atual situação em que nos encontramos. Mas ele não vai conseguir o seu intento, pois tenho a convicção de que a maioria pensa como eu, que devemos respeitar os pensamentos de todos que estão em nossa luta, procurando sempre atingirmos uma posição consensual e que nos leve ao atingimento de nossos objetivos.
O seu radicalismo exacerbado, sua postura de "dono da única solução para nossos problemas", tem impedido que nosso movimento cresça em número de adeptos. Não conseguiremos alcançar nossos justos e razoáveis anseios se continuarmos dando razão a radicais que criticam asperamente os colegas que, a seu jeito, tentam buscar soluções para o bem de todos.
Não será através do alijamento de valorosos colegas que não pensam como ele, que vamos progredir. Ao contrário, ficaremos estagnados, condenados eternamente a submergir lentamente com nosso barco chamado Previ.
Na convivência em sociedade, uma das regras básicas é o respeito mútuo. Infelizmente parece-me que ele discorda deste pensamento.
Finalizando, um recado particular: Não tente também me execrar frente a nossos pares. Exijo respeito. Participo deste movimento da forma como minha consciência dita as ações que devo desenvolver. E não será você, de forma alguma, que me fará silenciar.
Já deletei você de minhas redes sociais e idêntico procedimento lhe solicitei fosse tomado. Porque aparece aqui agora me criticando?
Senhores moderadores, peço para que não divulguem em nosso meio qualquer crítica leviana e desrespeitosa aos membros desta rede.
Fugindo um pouco do tópico, saiu hoje o IPCA-15 de abril, espécie de prévia do IPCA/INPC: 5,2% em doze meses. Nosso reajuste vai ser isso ou ainda menos...
Quanto aos colegas ansiosos por melhorias no Empréstimo Simples, vai ser difícil acontecer. Desde quando eu ainda estava na ativa, os gerentes deixavam claro que ele concorre com o CDC Funci. Agora, com o BOMPRATODOS (?), a perspectiva piorou.
Desculpem o pessimismo.
Caramba !!! Meu limite para financiamento CARIM R$ 45 mil. Do sr. FLORES, R$ 900 mil. Que discrepancia !!! PREVI antro de...
Nao e necessario dar um cargo para o Juarez Barbosa,ele deve estar sendo bem remunerado pela dupla que ele defende.
-Companheiro de 24 de abril de 2012 19:47 LUIZ - BH
Não esquenta não, vai ser muito menor pois até março-12 o INPC acumulado apresentava 3,1067. Vai ser de lasacar.
GANDOLA
Caramba!!! O rapaz está bajulando uma de cada chapa, a D.Isa e a D.Cecília.
E declara voto na Semente??? Não "tô intendeno"!
Caramba!!! O rapaz está bajulando uma de cada chapa, a D.Isa e a D.Cecília.
E declara voto na Semente??? Não "tô intendeno"!
Anônimo 20:14. O Flores ganha 50 mil por mes, fora o "plus".
Senhores,
Como o BB já se apossou da outra metada da Previ, esqueçam ES melhorado. Em substituição ele está disponibilizando o BOMPARA TODOS.
---X-X-X-X-X-X---
Para sucatear a instituição, o governo fez com o BB (retirou a conta movimeno)exatamente o que esta fazendo com a PREVI.
QUAL SERÁ A PROXIMA INVESTIDA?
ADEUS PREVI!!!
E aí pessoal, a campanha já começou? Fora a NOSSA CHAPA,
A N°5, as demais eu desconheço qualquer proposta de campanha, ou elas inexistem.
Será que a chapa da situação está tão certa que vai ganhar que não precisa apresentar nada, não precisa fazer esforço nenhum prá melhorar nada, tá todo mundo satisfeito com a atual situação da Previ, os velhinhos estão felizes e prósperos que só cumprirão seu dever de votar e a vida continua.
É isso? Pelo menos a meu ver parece exatamente o que está acontecendo hoje.
Josué Jorge Jr
Castro PR
Caro colega Josué
Você confia no processo eleitoral?
Eles confiam tanto que estão quietinhos.
Sugiro ao pessoal da chapa 5 SEMENTE DA UNIÃO que fiquem atentos e procurem especialistas para acompanhar o processo eleitoral.
VÁ DE RETRO SATANÁS!
Ref.Cooperforte
Consultada sobre reduçao de juros a Cooperforte informou que não tem condição pois suas taxas já são muito baixas.
Extraí do site do centrus, o comunicado abaixo, de correção da parcela do superavit de 2005:
"Informe Diben nº 2012/002
Assunto: Plano Básico de Benefícios – Destinação do superávit 2005 – Atualização das parcelas mensais.
Prezados Assistidos,
A atualização das parcelas da destinação do superávit de 2005 do Plano Básico de Benefícios, prevista para este mês, será no percentual de 10,501992%, correspondente à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA no período de abril de 2011 a março de 2012, acrescida da taxa de juros de 5% a.a. O crédito da 28ª parcela ocorrerá no próximo dia 30 de abril.
Brasília, 20 de abril de 2012."
E aí fica a pergunta: SÓ A PREVI NAO CONSEGUE?
Luiz
Caros colegas,
Mais uma pra dar inveja e muita indignação com nossos representantes na previ.
Extraído do site da valia:
"Informe VALIA 15/12/2011
Conselho Deliberativo aprova aceleração do Superávit
O Conselho Deliberativo da Valia aprovou hoje, dia 15 de dezembro, a proposta apresentada pelo grupo de trabalho, composto por dois especialistas da Valia, dois aposentados indicados pela APOSVALE e um consultor externo, em relação à distribuição do Superávit do Plano de Benefício Definido (BD), constante dos seguintes tópicos:
pagamento de um abono excepcional, em uma única vez, equivalente a 3 (três) vezes o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia. O referido pagamento será realizado em até trinta dias após a publicação no Diário Oficial da União da aprovação da alteração regulamentar pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC;
manutenção do pagamento, em junho de 2012, de um abono equivalente a 3 (três) vezes o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia;
pagamento a partir de 2013, inclusive, em junho de cada ano, de um abono equivalente a 6 (seis) vezes o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia;
manutenção do pagamento mensal no percentual de 25% sobre o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia."
Consta tambem no site, a aprovação preliminar pela previc em 08/02/2012, estando a valia tomando providencias quanto aos passos seguintes.
Mas eh muita diferença com a nossa previ.
Luiz
Luiz, esses dirigentes da Previ não estão nem aí para nós os velhinhos. O que eles sabem fazer, e muito bem, é nos roubar. Não vejo solução, saída. Não sou pessimista eu sou é realista. JAMAIS ANONIMO. GRANDE HELENO PINTO!!!
Abração para todos.
Bom Dia,
Este assunto sobre o site da Centrus que fala do percentual de 10,501992% é do banco central ou é referente a qualquer superavit, seja do banco central, da previ...
Por favor alguém poderia explicar.
grato,
joaquim
Centrus é a associação dos funcionarios do banco central, e o índice diz respeito ao reajuste na parcela de distribuição do superavit.
E aproveitando, reencaminho texto abaixo, extraido do site da valia, acerca do processo de aceleração na distribuição do superavit naquela entidade:
"Informe VALIA 15/12/2011
Conselho Deliberativo aprova aceleração do Superávit
O Conselho Deliberativo da Valia aprovou hoje, dia 15 de dezembro, a proposta apresentada pelo grupo de trabalho, composto por dois especialistas da Valia, dois aposentados indicados pela APOSVALE e um consultor externo, em relação à distribuição do Superávit do Plano de Benefício Definido (BD), constante dos seguintes tópicos:
pagamento de um abono excepcional, em uma única vez, equivalente a 3 (três) vezes o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia. O referido pagamento será realizado em até trinta dias após a publicação no Diário Oficial da União da aprovação da alteração regulamentar pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC;
manutenção do pagamento, em junho de 2012, de um abono equivalente a 3 (três) vezes o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia;
pagamento a partir de 2013, inclusive, em junho de cada ano, de um abono equivalente a 6 (seis) vezes o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia;
manutenção do pagamento mensal no percentual de 25% sobre o valor do benefício, líquido da contribuição para a Valia."
Consta ainda no referido site, a informação de aprovação pela previc:
"Previc aprova o pagamento da aceleração do Superávit do Plano de Benefício Definido
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) aprovou, em caráter definitivo, a alteração regulamentar que viabiliza o pagamento da aceleração do Superávit do Plano de Benefício Definido. A Portaria foi publicada hoje, dia 15/02, no Diário Oficial da União (DOU).
O pagamento, correspondente a três vezes o valor do benefício de cada aposentado e pensionista, líquido da contribuição para Valia, será realizado em forma de adiantamento e estará disponível nas respectivas contas bancárias no próximo dia 2 de março.
Este adiantamento será de 70% do valor devido a cada um, sendo que o percentual de 30% destina-se a cobrir os descontos relativos ao Imposto de Renda e outros porventura existentes."
Pelo visto, a diferença com relação aos demais fundos eh a falta de empenho de nossos representantes.
Luiz
Aposentados e pensionistas da PREVI têm os mesmos benefícios que funcionários BB
O BOMPRATODOS, conjunto de medidas lançado pelo Banco do Brasil neste mês, oferece aos aposentados e pensionistas da Previ as mesmas condições ofertadas aos funcionários BB.
Além dos benefícios concedidos para todos os clientes, esse público conta também com as seguintes vantagens: isenção da tarifa dos pacotes BOMPRATODOS e redução nas taxas de juros das linhas BB Crédito Veículo Funci, BB Crédito Salário Funci e BB Crédito Renovação Funci.
Entre os benefícios ofertados a todos os clientes, destaca-se a Assessoria Financeira, que faz parte dos pacotes BOMPRATODOS Econômico, Especial, Completo e Pleno. Assim, ao contratar esse serviço, é possível obter:
- Até 10 dias sem juros no cheque especial;
- Redução na taxa de juros no rotativo do cartão para 2,94% ao mês;
- Parcelamento do saldo devedor do cheque especial e da fatura do cartão em até 24 vezes com encargos de 2,94% ao mês;
- Ourocard BOMPRATODOS (cartão espelho).
Para conhecer mais detalhes sobre o BOMPRATODOS, acesse o site na internet.
Fonte: Intranet do BB
Já comentei antes: AUDITORIA JÁ ! Não a deles mas uma nossa contratada pelas nossas associações defensoras. Há muito dinheiro: o PB1 está fechado e deve sobrar algum para melhorar a situação de quem ganha pouco e das pensionistas. Tem poucos com muito(renda certa) mais o patrocinaD. O. R. participando na divisão.Abaixo a Previc, aabaixo a RES.26, abaixo o voto de minerva e abaixo a subserviência.
Tenho lido comentarios no blog da Cecilia Garcez em apoio a candidatura da Chapa Previ - o Passado é agora. Estou preocupado com a quantidade de votos. São sempre os mesmos 4(quatro) fiéis seguidores. É uma quantidade impressionante de fieis seguidores e crentes.
Ref. antecipação do Superávit da Valia (Luiz 11:43)
Os dirigentes da Previ deveriam marcar um encontro e aprender com a diretoria da Valia, como administrar em favor daqueles que são o motivo da existência de nosso Plano de Previdência. Mas o orgulho, a prepotência e a euforia por ocupar um cargo tão importante - poder que lhes outorgamos com os votos que não deveriam ter recebido - faz com que se declinam para os interesses do patrocinador,governo e Previc.
Vamos pensar mil vezes antes de depositar o voto nas próximas eleições da Previ. Não nos deixemos enganar novamente. Queremos a presença dos eleitos, precisamos vê-los atuantes durante todo o período para o qual foram eleitos e não somente durante a campanha.
REALINHAMENTO DO PLANO, URGENTE!
PREVIC pra quê? Seus dirigentes são nomeados por quem?
Ao analisar o que está ocorrendo, deduz-se que a PREVIC foi criada pelo governo justamente para se contrapor aos interesses do assistidos pelo Plano 1 e aliar-se aos planos do BB e da União. É um Plano muito rico e cobiçado pelos interesses públicos. Nada do que poderá nos favorecer, será aprovado. Que viver, verá.
Mensagem recebida do Colega Pedrito Fábris.
Gostaria de saber por que as nossas Entidades encontram-se tão divididas. Não conseguem uma sintonia, especialmente em assuntos tão relevantes, quais sejam os nossos interesses na PREVI e CASSI, aliás, objetivo precípuo da criação dessas Entidades. O envolvimento político dos Sindicatos não nos permite confiar nas suas decisões quando envolve assuntos de nossas Entidades. No entanto, a influência deles em relação aos funcionários da ATIVA tem resultado que o voto deles é que está decidindo quem comanda a Previ e a Cassi - naturalmente consequente da alienação e irresponsabilidade dos aposentados, parcialmente justificado pelos males da idade.
Será que as nossas Entidades estão realmente cumprindo sua missão? Grosso modo, consta que a ANABB teria perto de 100 mil associados - A AAFBB uns 40 mil - a AFABB uns 5 mil e a UNAMBB......
Será que um trabalho de comunicação mais intenso, utilizando alguma coisa chamativa (alguém por aí tem uma imaginação fértil para colaborar?) que possa servir de atrativo para os associados se manifestarem como seres ainda vivos? Como se poderia obter a participação de no mínimo 80% nas eleições? Daí os resultados poderiam ser diferentes!
Mas, há algo fundamental que precisa conseguir - Se não pudermos obter uma chapa única com elementos que realmente estejam determinados a fazer uma gestão pró participantes, com enfrentamento das regras que estão pró patrocinador, como o voto de minerva e a Res.26, ao menos deveria haver apenas 2 chapas - uma pró participante e a outra. Mais de 2 chapas sempre vai dificultar que cheguemos lá, pois os votos dos aposentados vão ser divididos e os da ativa vão ganhar, com certeza, pois não temos acesso a eles, como o têm os Sindicatos.
Está aí os exemplos da Cassi e, em andamento, o da Previ. - Foram cinco chapas na Cassi e outras cinco na Previ. E, ao que parece, teremos a divisão em 2 grupos, ao menos - a chapa 2 da AAFBB e a chapa 5 do grupo da AAPREVI, ambos dignos de consideração - naturalmente uma divisão que não aconteceria se as 2 chapas fosse UMA só.
Por isso, se nossas Entidades quiserem, realmente, cumprir sua missão, teremos que abdicar de interesses pessoais e batalhar por uma união de todas através de um CONSELHO que assumisse a responsabilidade nessas horas decisivas.
A continuar como está, não há porque ser associado de todas elas, já que os interesses estão divididos e a defesa dos participantes e assistidos estará sempre prejudicada.
Pedrito Fábis
Caro Pedrito Fabis,
A propósito das suas considerações, informo que no dia 08/11/2011, tive a (IN) felicidade de fazer proposição para criação de instrumento que comportaria atender suas aspirações e, por que não dizer, da maioria dos Colegas preocupados com a situação que nos subordina.
Leia o post “Conselho Consultivo Vigilante!” aqui publicado no dia 08/11/2011 e verá porque não acredito na UNIÃO aventada.
http://www.previplano1.com.br/2011/11/conselho-consultivo-vigilante.html
Minha sugestão deu no que deu: um monte de gente egoísta, ególatra e interesseira provocando uma brigalhada desorganizada e inconsequente, formando chapas a torto e a direito.
Tô fora!
Com todo respeito.
Marcos Cordeiro de Andrade.
Anônimo disse...
Sr. Marcos sou seu seguidor.
Não estou entendendo mais nada. Muita confusão paira minha cabeça diante das palavras que o Sr. posta e não consigo compreende-las.Não sou favorável a vender nossas almas, para adquirir poder. Não que o Sr. tenha postado isso, pelo contrário, prega exatamente o oposto, não devemos nos vender. E também sou totalmente favorável.Me abuso dizer que, transcrevendo Sheakspear, a taquicardia já começa em meu peito, mas gostaria que me contraditasse a respeito desse comentário sheaksperiano:"..."Quando os vilões ricos precisam dos vilões pobres, estes podem impor o preço que quiserem. "
E em seus comentários que leio-os atentamente, falou felizmente o que sempre contradisse em suas postagens, o que agora concordo,quando diz, no "poder" de fogo da votação: "...Trata-se de uma de nossas frentes de batalha, qual seja, a de conquistarmos genuíno "poder" de representação, através do legítimo e inquestionável escrutínio, e que nos dá, sem dúvida nenhuma, a força de questionarmos veementemente tudo que percebermos contrário aos nossos interesses e anseios..."
É o que acredito, é assim que a banda infelizmente toca. Princípios morais por si só já fazem-se distintos de não sermos políticos, vide Trancredo Neves, Rui Barbosa, políticos que deveriam passar mal à noite, mas acordavam na manhã seguinte, com disposição de ser político ao lidar com os contrários e conseguir sua vitória, ao final das contas.
Conseguiram,e no caso de Tancredo Neves, depois veio o"lamentável", o que todos sabemos...
Marcos ganhando ou perdendo, julgo como já disse, que ganhamos.Me dê sua opinião, a respeito, do ditado que diz: que todo ser humano é um ser político por natureza. A política está inserida num simples fato de substituição de um produto alimentar por outro,principalmente nos modismos das datas comemorativas, ratificadas até mesmo pelo Papa,ao proibirem comerem carne, e o Papa dando autorização, o que antes era um sacrilégio.
De minha parte falta largar a ANABB. Essa semana que entra me desfiliarei sem sombras de dúvidas.
PS: Acredito em você, Marcos "excepcional". Por isso, escrevo-lhe pedindo sua sugestão e que me envie, meu mestre. Coadunamos em quase sua totalidade de pensamentos.
Talvez não concorde, no que diz respeito ao não chamamento a filiação. O homem testarudo....!!! carinhosamente.
De seu seguidor.
Anônimo disse:
Sr. Marcos Cordeiro, seu seguidor solicita a publicação sheakspeariana que remeti e não foi publicada, no qual falava que todo ser humano é um ser político.
No mais, ficarei estupefato, pela não liberdade de expressão, que tanto afirma, e que cabe afirmar, que apenas usei tons moderados e sem comprometimentos e acusações a ninguém.
De seu seguidor...
Anônimo disse...
Obrigado, amigo Marcos. Sabia que não iria me decepcionar mesmo atrasado onde muitos ficaram sem ler o nosso antagonismo.Sempre senti a liberdade de tratá-lo de Sr. Marcos Cordeiro "excepcional". Gostaria que soubesse que um tal Dr. dono de um blog, só gosta de ser tratado assim. Isso afasta-nos, mas mesmo assim não acreditando 100% (cem por cento)em suas proposições, inicialmente atacando o blog, sugeri ao Sr. humildemente uma conversa entre ambos, e até mesmo a filiação do DR. à AAPPREVI. Talvez falte ao Dr. esquecermos um pouco de nós e trazermos a humildade, que são valores realmente altruistas.
PS: Noutras não esqueça de publicá-las a tempo.
Obrigado.
Postar um comentário