Caros Colegas,
Esse artigo foi publicado aqui no Blog Previ Plano 1 há um
ano, em agosto de 2011. A reedição sem retoques, como se fora uma obrigação
periódica, se justifica pela atualidade do tema.
Empréstimo Simples – Apelo à PREVI
Marcos Cordeiro de
Andrade
Senhores Dirigentes,
Os justos apelos pela melhoria nos números do ES que lhes chegam são da parte dos mais endividados, participantes e assistidos da PREVI, que superam o sentimento de vergonha para expor suas dificuldades de manutenção. O expressivo número dos tomadores dá mostra inequívoca da insustentável situação financeira da maioria deles, que se acostumou a contar com o realinhamento, ano após ano, sem, no entanto, encontrar nesse paliativo a solução do problema primeiro: a insuficiência dos benefícios pagos pelo Fundo para suprir as necessidades básicas de cada um.
Os justos apelos pela melhoria nos números do ES que lhes chegam são da parte dos mais endividados, participantes e assistidos da PREVI, que superam o sentimento de vergonha para expor suas dificuldades de manutenção. O expressivo número dos tomadores dá mostra inequívoca da insustentável situação financeira da maioria deles, que se acostumou a contar com o realinhamento, ano após ano, sem, no entanto, encontrar nesse paliativo a solução do problema primeiro: a insuficiência dos benefícios pagos pelo Fundo para suprir as necessidades básicas de cada um.
De se notar que esse quadro de reivindicações
se repete nesta época quando o realinhamento ocorre, costumeiramente. E isto está fadado à eterna repetição
enquanto não houver uma profunda readaptação às normas vigentes, no sentido de
proporcionar melhor remuneração aos assistidos do PB1, da PREVI. É visível o
conhecimento de que os reajustes concedidos não acompanharam a inflação dos
períodos contemplados.
Desnecessário apelar para
aprofundados estudos da realidade financeira desse contingente, para comprovar
a necessidade urgente de se lhes proverem melhorias nos benefícios. Para
aquilatar a consistência dessa realidade, nada melhor do que consultar o
contencioso da PREVI e as páginas de Assessoria Jurídica dos sites das
Associações de Aposentados e Pensionistas, e até mesmo percorrer os corredores
dos Tribunais, para se chegar à conclusão de que algo errado grassa na área de
benefícios da PREVI, pois é crescente o número de Ações Judiciais buscando
reparação de níveis dos ganhos permitidos, sequencialmente modificados para
pior a cada normativo mexido com critérios que somente beneficiaram o pagador.
E isto à revelia do que determinam o bom senso e as inúmeras súmulas dos
Tribunais Trabalhistas que rezam, primordialmente, que essas mudanças não podem
prejudicar os beneficiários. Mas nem assim a PREVI “se toca” e segue gastando
fortunas para acompanhamento desses processos, recorrendo “em todas as instâncias”
segundo declaração do ex-presidente Sérgio Rosas.
Tempos atrás, era raro alguém
mover ação contra o Banco ou a Previ buscando reparação da remuneração
auferida. Ocorre que, até determinada data tinham-se como corretos os
procedimentos vinculados à concessão de benefícios. E esses de fato o eram. No
entanto, a partir do momento em que modificações estatutárias prejudiciais aos
assistidos foram permitidas, desencadeou-se a sequência de ações judiciais que
se avolumam, trazendo no rastro questões antes inimagináveis como Cesta
Alimentação, Vale Alimentação, Renda Certa, RMI, correção de índices de
reajustes, etc.
Isso atesta a sensata e coerente
busca pela recuperação de perdas e até mesmo criação de novos ganhos para
incorporação, numa ânsia de somar qualquer coisa aos parcos benefícios – prova
inconteste de que o que é pago hoje não é mais suficiente para a manutenção do
aposentado/pensionista e seus familiares. Tudo por culpa, única e
exclusivamente, do deturpado posicionamento da PREVI que vive voltada para o
lucro fácil, e perigoso, no mercado de ações para cumprir sua subserviente
trajetória de veículo a serviço do desumanamente ganancioso patrocinador,
somente se preocupando com o engrandecimento financeiro para atender os
desejos, propósitos e necessidades contábeis do patrão de todos os dirigentes
do Fundo, aquinhoados com nababescos complementos salariais. Talvez por isso
sejam insensíveis ao clamor da multidão de endividados, que respiram a custa
dos anuais realinhamentos do Empréstimo Simples.
No momento em que o assunto ocupa
a preocupação dos cerca de 70.000 tomadores, desesperadamente reféns da alçada
responsável pelo equacionamento, tem-se como normal a ocupação dos espaços
permitidos para dele cuidar, haja vista que o site da PREVI, nicho próprio para
se buscar informações da espécie, nada registra nem permite indagações a
respeito, com suas respostas “carimbadas” cujo teor não é modificado há anos,
sem direcionar nenhum alento aos postulantes.
Destarte, é imperioso que a
DISEG, área de Seguridade da PREVI, se volte ao atendimento das necessidades
dos seus dependentes, buscando o equacionamento da questão dos benefícios
defasados e insuficientes. Antes disso, pois a roda do tempo na velhice corre
célere, há que se preocupar urgentemente com o paliativo esperado – o
realinhamento do ES.
Que ele alcance 180/180 ou até mesmo 150/150,
o importante é que não seja quebrada a cadeia anual costumeira. Lembrando que
isto é remédio eficaz para os males do bolso, da dignidade e do sustento de
milhares de famílias. Sem esquecer também que estamos falando de idosos em sua
plenitude de necessidade de respeito e dignidade, sem favor nenhum por parte de
quem quer que seja.
Depois de tudo, e somente depois,
ataquem com força e vontade o problema dos mesquinhos e aviltantes benefícios
destinados aos assistidos. Mas, que isso se faça sob a ótica de lupa eletrônica
regulada no grau máximo de aumento permitido, parando o foco nesse patamar.
Somente assim nunca mais viremos
chorar misérias nem implorar realinhamentos do que quer que seja.
Amém!
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Matrícula n° 6.808.340-8
Matrícula n° 6.808.340-8
Curitiba (PR), 21 de agosto de 2011.
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Leia a Revista Direitos, da AAPPREVI: http://www.aapprevi.com.br/revista/02/index.html
Marcos
Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 12 de agosto de 2012. www.previplano1.com.br
54 comentários:
Caro Marcos Cordeiro, saudações cordiais.
Só quero-lhe agradecer por recordar esse texto, realmente, tão oportuno, atual, EQUILIBRADO, mesmo aniversariando um ano.
E por tudo o mais, muito obrigado.
Tenha uma ótima e abençoada semana, com coragem, firmeza e na PAZ E NO BEM!
Fernando Lamas
Valinhos(SP)
"Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam, conforme a vontade do Senhor"
Salmo 119(118), 1.
Tio Marcos, sou eu de novo Laís. O Junior deve ser mais lindo. Bjs
acessem, aqui, no tio Marcos.
www.mulhervirtual.com.br
Francamente, depois de 1 ano, vai se repetindo toda a novela/reprise do ES, novos dirigentes, velhas formulas, e vao com toda a certeza, sem medo de falar bobagem, vai vir um ES sem melhorias reais, somente como se diz no futebol, cumprir tabela.
Quando sera que a Previ vai verdadeiramente dar uma boa noticia? (que nos anime um pouco para variar)
Tudo ate agora foi canto da sereia!!!
Viana
Parabens Marcos, por mais essa batalha em nosso favor. Vamos orar muito pra que o Marcel, ouça os grandes baluartes (Você, Ari, Medeiros, João Rosi, Luiz Dalton, Edson,Faraco, Valentim, e muitos outros. Esperamos boa melhora no ES-180/180 pra setembro, se DEUS nos ajudar.
Sem querer discriminar, mas a Previ deveria abrir linha de credito especial para atender priioritariamente os endividados.
Ela tem meios para identificá-los e atendê-los. Por que não o faz?
Valeu, seu Marcos, a reedição de sua oportuna mensagem.
ES 180 X 180 PARA ONTEM!!!
Ainda a PREVI acha que os velhos trambiqueiros dão prejuizo? Onde?
Resumo de informações
Saldo devedor total 109.451,99
Valor das prestações 1.813,11
Limite disponível 548,01
Prestação máxima (margem disponível) 23,96
Empréstimos concedidos
Modalidade Data crédito Prestação Prestações contratadas Prestações pagas Saldo devedor
ES-A 110 SÉRIE 12 PL1 60 À 69 11/11/2011 1.744,05 96 8 105.470,57
ES-B 110 SÉRIE 12 PL1 60 À 69 11/05/2012 69,06 84 2 3.981,42
Marcos,
Espero que o apelo II tenha sido enviado à Previ.
No ano passado, apesar do apelo I, só conseguimos R$ 10.000,00 em novembro. Foi pouco e demorou.
Neste ano de 2012 as expectativas e as necessidades são maiores, razão pela qual o APELO II tem que ser mais eficaz, talvez com o auxílio de outras associações.
Não se isole.
Abraços.
Bom dia para todos.
Marcos, não sabemos onde iremos parar com todo esse sofrimento por uma resposta do ES. Esse empréstimo 18 x 180 precisa sair agora em setembro. Alguém poderia ajudar a gente enviando cartas, e- mails sei lá como faze-lo.
Alo Edison de Bem, ajuda por favor.
Doroty
É
MUITO GRANDE O DESCASO DA PREVI PARA NÓS OS ASSOCIADOS, JÁ ENVIEI MUITOS EMAILS, LIGUEI POR DIVERSAS VEZES. PASSANDO EMAILS, A RESPOSTA É A MESMA LIGANDO ELES JOGAM DE ATENDENTE PARA ATENDENTE, DEMORA TANTO QUE A LIGAÇÃO CAI ( OU DESLIGAM ) E QUANDO ATENDEM SÃO GROSSEIROS, E FRIOS. UMA VEZ UMA ATENDENTE DISSE: aqui não somos entidades filantrópicas e vocês precisam aprender a economizar. QUASSE MANDEI A MULHER TOMAR A ONDE A GALINHA GOSTA. E NÓS, Ó, SOMOS OBRIGADOS A COLOCAR UM OVO POR DIA ( como doí ) BANDO DE ABUTRES!
Marcos,
Estou com dificuldade de entender.
Os apelos só foram publicados no blog ou foram encaminhados à Previ?
Se não foram encaminhados, sempre é tempo, "fale conosco" em nome da AAPPREVI. Só importa que receberão o apelo.
Abraços .
Repassando informação recebida por e-mail nesta data:
Contraf-CUT questiona cobrança de resíduos pela Cassi
A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) anunciou que fará a cobrança remanescente de valores de coparticipação relativos ao período de 2002 a 2012. De acordo com o plano de saúde, trata-se de pendências de coparticipação sobre consultas médicas e exames, que são devidas pelos associados, mas não foram cobradas devido a inconsistências no sistema.
A Contraf-CUT estranhou a decisão e questiona por que só agora a Cassi resolveu regularizar a situação, já que o problema foi detectado em 2008. A pendência já dura quatro anos, e nesse período os associados não foram sequer comunicados de sua existência.
A Contraf-CUT reforça ainda que é preciso saber o motivo pelo qual o problema só veio à tona agora. A decisão de cobrar foi tomada em maio deste ano, quando terminou o mandato de parte dos dirigentes da Cassi. “Por que os diretores da gestão anterior, ligados à antiga diretoria da Anabb, não tomaram as devidas providências e deixaram o problema estourar agora?”, questiona William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
A Cassi alega que a cobrança será feita seguindo as regras atuais do plano. A primeira cobrança acontece no próximo dia 20 de agosto, para aqueles que devem até R$ 50. Nos próximos meses, o plano de saúde decidirá a forma de cobrança dos valores superiores a este. No Conselho Deliberativo da Cassi, os membros indicados pelo banco propuseram cobrar correção monetária sobre os valores atrasados, mas os representantes eleitos pelos associados rechaçaram, pois os associados não têm nenhuma responsabilidade pelo erro dos gestores da Cassi. Não será cobrada a correção.
A nova gestão eleita da Cassi levou o problema à Comissão de Empresa, que mostrou seu inconformismo com a cobrança e, em reunião com o banco, exigiu que o débito mensal fosse limitado a 1/24 dos vencimentos de cada um, para evitar prejuízos maiores aos associados.
A Comissão de Empresa reivindica que a Cassi disponibilize os valores individuais de cada associado no site.
Alan rj
Obrigada oelo seu renovado apelo. Só é triste pensar que, passado um ano, precisamos da mesma coisa e ainda mais.
Caros Colegas,
O pedido foi encaminhado por carta independente da mensagem abaixo:
Senhor(a) MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.
Gerência de Atendimento
PREVI
Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.
__________________________________________________________
Data: 13/8/2012
Tipo: Solicitação
Mensagem: Prezados Senhores,
Como o texto que pretendo levar ao seu conhecimento excede o número de palavras permitido neste espaço, peço a gentileza de se inteirar da matéria de minha responsabilidade publicada no Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br), sob o título “Empréstimo Simples – Apelo à PREVI II”, desta data.
Grato,
Marcos Cordeiro de Andrade
Matrícula 6.808.340-8
www.previplano1.com.br
Matrícula: 6808340
Nome: MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
E-mail: cord
Ao anonimo das 11:40 hs.
Causa revolta receber uma resposta da forma que foi dada. Uma "porqueira" que é paga com nosso dinheiro,, que é nossa empregada, se achando a dona do mundo, tratar alguem dessa forma merecia o olho da rua. Tomara algum de nossos representantes eleitos, ou mesmo os do Patrocinador(?), leiam isso. E tomem as providências.Amanhã estarão do lado de cá do balcão.
Alô, D. Cecília!!! Alô, D. Isa!!!, Deixem de ser egoistas e ajudem os aposentados endividados!!! ES 180 X 180 é prá já.
Abraços
Nao se iludam,para eles somos um bando de incompetentes que nao sabem administrar o proprio dinheiro.
Ganham muito bem e nao estao nem ai para os que lhes pagam.Se divertem as nossas custas,fazem piadas com nossas suplicas e se resolvem mudar alguma coisa e somente quando querem, no mes que acham que lhes convem e ai jogam as migalhas no chao e dizem, agora so no ano que vem.
Cargo na previ é mesmo uma praga! Até telefonista dando lição de moral? Aonde nós chegamos? Imaginem então como o presidente se vê... um semi-deus
Aqui no meu bairro, os moradores fazem passeata para tudo: rua que ainda não foi asfaltada, o caminhão do lixo que não passa, terreno baldio, feira que não funcionou no dia marcado, posto de saúde que não abriu, a luz do bairro que é fraca, a galinha do vizinho que apareceu estuprada, o guri que quebrou o telhado do vizinho, o vizinho que não quer pagar o pai do guri pelo telhado, o coroinha da paróquia que não compareceu na igreja, o padre que deu uma cantada na mocinha que foi se confessar, a tigela de macumba que apareceu na esquina etc... ( pior, o prefeito dessa porcaria é meu irmão de sangue e ladrão rsrs ) meu irmão fica doidinho da silva, rsrs e acaba fazendo tudo como o povo quer e tem direito. O que quero dizer? Somente nós ficamos sem fazer nada.
Está na cara que essas serviçais telefonistas agem assim por que são orientadas. E são ensinadas para agir assim, certamente, por este sindicalista recem-eleito diretor de seguridade, também paumandado do governo cujo nome, por motivos óbvios, já esqueci. Alguém aí se lembra?
Calma e paciencia, colegas.
Não prevejo o futuro, mas do jeito que as coisas estão acontecendo,com o patrocinador se retirando e devolvendo o que é nosso, A Previ voltará ao Corpo Social.Digo aos que hoje se divertem, se lambuzam, que ponham as barbas de molho.
Mudando de assunto, mas tudo a ver com semi-deuses, vejam o que o Estadão.com em noticia sobre novos lielões de aeroportos, concessões na infra-estrutura e Parcerias Publico Privadas, registra:
"Os editais deverão também trazer novas exigências para os candidatos à concessão, pois o governos quer atrair operadores com maior experiência dos que os que venceram os leilões de Garulhos, Viracopos e Brasília"
"Temos preocupação para não ocorrer o que aconteceu onde esse cuidado não foi tomado", disse alto executivo da ETAV.
Calma e paciência para quem? Os agiotas não param de ligar, a Previ nada solta, nada esclarece, o BB não reconhecem os seus ex escravos, as contas só chegando. Como sair dessa tortura emocional que aba-la o físico? Como chegar para um filho ou neto e dizer que tenha calma? E eu como pensionista e viúva? Como faço? Liguei hoje para a Previ para perguntar sobre nós; juro por Deus, fiquei 23 minutos ao telefone ouvindo uma musica, e depois a ligação caiu. Retornei e novamente nada. Só escutava risadas. Então, liguei para a Cooperfote e até falei com a moça sobre isso, e o legal foi ela dizer que acompanha esse blog. Beijos para você Aline.
Ângela
VAMOS TODOS ÀS PORTAS DA PREVI CANTANDO "EI VOCÊ AI, ME DÁ UM DINHEIRO AI"?
Gente, já ri muiiiiiito desse aí em cima, estar super engraçado o comentário. Só assim para desobstruir o figado.
PARABÉNS MARCOS!!!!!
PARABÉNS ANONIMO!!!!
Ainda mais essa. Estamos devendo a CASSI sem saber. E temos que pagar.Como?
À
CASSI
Prezados Senhores,
Vimos respeitosamente solicitar pormenores esclarecedores a respeito da notícia veiculada no site da Contraf, como abaixo:
Contraf-CUT questiona cobrança pela Cassi de resíduos de coparticipação
Com o intuído de tranquilizar os associados do plano, já abalados com outras notícias que apontam irregularidades no atendimento, notadamente fora das regiões metropolitanas, seria de todo conveniente que nos dessem uma resposta para repasse com elementos necessários ao conhecimento, tais como:
- natureza dos débitos;
- relação dos devedores;
- valores individuais a serem cobrados;
- forma de cobrança.
Se ao desamparo das normas tornar público esses dados, rogamos que sejam disponibilizados particularmente a cada devedor.
Gratos pela atenção, firmamo-nos,
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
AAPPREVI
www.aapprevi.com.br
(41) 3045-0370
Marcos e demais, bom dia.
Do que se trata essa notícia sobre
A CASSI?
Caro anônimo das 07:46,bom dia.
Para se inteirar do assunto leia o comentário acima, do Alan rj (12:45, de 13/08).
Ou acesse o link abaixo:
http://www.unidadebb.com.br/
Brasília-DF, 14 de Agosto de 2012.
Prezado(a) Sr(a) AAPPREVI,
A CASSI agradece seu contato.
Aguarde o nosso retorno nos próximos dias.
Para saber o status da sua solicitação acesse o site da CASSI, opção Fale com a CASSI e digite o número do protocolo.
Anote o número abaixo para posterior verificação.
Número do Protocolo:137892.
Atenciosamente,
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.
Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.
Para novo contato, acesse a página da CASSI na Internet, www.cassi.com.br, e clique em Fale com a CASSI.
Colegas, e so mais um Roubo/Rombo nos nossos bolsos.
A Cassi esta procurando e achou de onde tirar dinheiro para cobrir as roubalheiras de seus dirigentes????
Sobrou pra nos........
Brasília-DF, 14 de Agosto de 2012.
Prezado(a) Sr(a) AAPPREVI,
Acusamos o recebimento de sua mensagem e encaminhamos à área responsável.
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.
Nesse Brasil de meu Deus, qto roubo. Agora vem a Cassi com essa que estamos devendo? Ou eles devem para nós? Até do 13 salario nos tira. O que é isso Cassi??????????????
Marcos, há um tempo atrás, a Cassi já fez um acerto deste tipo. Agora, vem com a mesma história?
Que negócio é esse?? Eu devendo??!! Para a CASSI??!!
Nem a Médico eu vou!! Como estou devendo?? Galhanas e miseráveis. Resolveram acabar de vez com a gente?
Alo seus dirigentes da CASSI acorda aí!!!
POLÍCIA NELES!!
CHAMEM A PF
CQC
DATENA
JORNAL DO POVO
A BAND
JORNAL PARAÍBA
JORNAL CRUZEIRO DO SUL
CORREIO BRASILIENSE
REDE CLOBO
JORNAL CULTURA
POLICIA 24 HORAS
AÇÃO MINHA GENTE!!
Anonimo de 10:23,eu ia fazer o mesmo comentario.
NAO vou a medico,NAO uso ressarcimento de Remedios.....
Se me debitarem alguma coisa, vou botar a boca no trambone!!!!!!
CASSI - SE COBRAR TEM QUE COMPROVAR A EXISTÊNCIA DESSA DÍVIDA PENDENTE
Como poderemos saber se está correto o que a Cassi pretende nos cobrar de co-participação retroativo à 2012 (10 anos)? Nossa memória com certeza não armazena esse tipo de lembrança por tanto tempo. Terão que comprovar para convencer.
O ÚNICO SISTEMA PRRA RESOLVER O PROBLEMA DA CASSI É O PENITENCIÁRIO
PESSOAL COMENTANDO COM UM PESSOAL DAQUI DA MINHA CIDADE MAS DE OUTRO PLANO DE SAUDE CONTEI O QUE ESTA ACONTECENDO NA CASSI E QUE PAGAMOS MENSALIDADE ATÉ DO 13 Salario. Ficaram HORRORIZADOS. Disseram não acreditar . CASO DE POLICIAAAAAAAA
SAFADOS!
Só o que me falta pra completar. A Cassi me colocar no serasa-spc, por falta de pagamento.
Marcos, agradeço a reedição do post sobre o tão aguardado EMPRESTIMO SIMPLES, que o Sr Marcel seja mais humano e tenha mais discernimento para ver a real situação dos aposentados da Previ, miseravelmente todos os anos pedindo ES para equilibrar o minguado beneficio que recebemos da Previ. Será que é tão dificil nos emprestar o que nosso também à juros com debito garantido em folha de pagamento, para podermos de alguma forma transferir para a Previ emprestimos com juros maiores,não venham com aumentos à conta gotas porque essa situação nos consomem a vida e a saúde a cada ano.Previ: ES 180/180, pelo amor de Deus!
A dona CASSI funerária, não tendo mais o que inventar para extorquir o nosso suado dinheirinho, vem com essa agora. Não devo nada, são eles que me devem. Vou ao médico há cada 6 meses para preventivo. Nunca peguei ressarcimento e muito menos remédios. Todos os meus filhos (3) tem plano da UNIMED, e meu marido, tem o plano dele. Conta outra, que essa não desceu.
Jesus te ama Marcos, e eu também.
A Cassi quer tirar mais dinheiro dos VELHINHOS TRAMBIQUEIROS. Cassi é um caso de justiça. Precisamos colocar nos jornais . A Anvisa precisava saber o que vem acontecendo na CASSI. Saber as verdades.
pessoal, não é todo mundo que tem débito junto à Cassi. Agora ela tem que provar que os procedimentos com co-participação foram realizados e não foram cobrados. O ônus da prova é de quem alega.Não dá mais para acreditar na sua palavra.
Já não chega as dores de cabeças do antigo Sasserom, ES, Atendimento da Previ e agora a CASSI meu Deus era só oque faltava...
A Previ mata, a Cassi enterra.
Josué Jorge Jr
Castro PR
Nao consegui agora ha pouco 09h00 entrar no auto atendimento do site da Previ, esta com problemas, alguem pode me informar?
Viana
Também não consigo acessar o site da Previ desde ontem à noite
10:12 o atendente do 0800 informou que o sistema da Previ está com problemas e sem previsão de retorno. Cá com meus botões fico pensando como é possível uma empresa bilinário conseguir uma proeza dessas? Chamem o Bill Gates. Será que estão acochambrando os débitos da Cassi? Ou será que cortaram a energia por falta de pagamento?
A previ mata e herda;a cassi assiste ao ato e gosta; o bebê ri.O inss paga funeral?Edmílson de Januária mg.
Srs.
Se acessarem o google, página Previ, terão as explicações.
Abç
Colegas,
O site da PREVI não fornece, porém, o contra-cheque já está disponível no BB na sua conta, faça assim:
-acesse a conta pela internet
-cliq no SERVIÇOS E SEGURANÇA
-CLIQ EM OUTROS SERVIÇOS
-CLIQ EM OUTRAS OPÇOES
-CLIQ em BB contra-cheques
ai abre um quadrinho e pede a IDENTIFICAÇAO DO EMPREGADO. Coloque a matrícula sem ponto e sem dígito.
Continuaçao do BB contracheque. Quem nao tem acesso pela INTERNET pode acessar nas máquinas do BB. Não fiz a experiencia mas sei que é o mesmo sistema.
Se forem os debitos co participação os meus sempre foram cobrados. Será que é isso?
é isso mesmo (anonimo 13/00) não tive nenhum debito extra.
abrs.
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