sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ações patrocinadas - AAPPREVI

 
 
NOTA OFICIAL


O Escritório Sylvio Manhaes vem informar que continua a patrocinar as seguintes ações pela AAPPREVI:


a) RMI

b) Vale alimentação

c) BET

d) Bitributação 1/3 Previ

e) 100% Pensionistas

f) Reajuste95/96


Vale ressaltar, que todas as ações em curso continuam em seu ritmo normal e com os prazos rigorosamente em dia.


Atenciosamente,

ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO
Rua da Quitanda, 19 salas 709/710
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP 20.011-030
Tel.: +55 21 2224-7086 - Fax +55 21 2508-9087
E-mail: barreto@nextcon.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Posse da Diretoria






NOTA AOS ASSOCIADOS DA AAPPREVI

                        A AAPPREVI comunica aos senhores associados que a posse da sua nova diretoria ocorrerá no dia 01/12/2012. Comunica, ainda, que todas as medidas a serem adotadas por esta Associação, que envolvam eventuais mudanças de rumo, serão tomadas em conjunto por todos os membros do novo CONAD (em reunião a ser realizada em dezembro-2012 e em outras posteriores), sem nenhuma precipitação, preservando-se, em especial, o bom andamento das ações judiciais em curso.

Curitiba – PR, 29 de novembro de 2012.

MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
Presidente Reeleito

Eleição AAPPREVI - Resultado Oficial


ELEIÇÃO AAPPREVI 2012

A Comissão Eleitoral, que atuou na eleição da AAPPREVI 2012, informa o resultado colhido nas urnas e apurado em 28/11/2012:

CHAPA 1 - DIREITOS:
575 votos

CHAPA 2 - HORA DA UNIÃO:
314 votos

VOTOS EM BRANCO:
18 votos

TOTAL DE VOTOS:
907

O resultado foi apresentado pela empresa ClickGroup, contratada pela AAPPREVI e auditado pela empresa SMARTCODE, representante da CHAPA 2 - HORA DA UNIÃO.
Nestes termos, essa Comissão Eleitoral valida e declara a CHAPA 1 - DIREITOS como vencedora das Eleições 2012.

Observações do Blog:
Pela primeira vez na história das Associações, em um processo eleitoral eletrônico a empresa encarregada de conduzir o sistema foi auditada por outra, contratada por chapa inscrita. Foi o que ocorreu a mando da Chapa 2.
Vale salientar a conduta profissional dessas duas empresas, a Clickgroup, que esteve a serviço do processo eleitoral, e a SmartCode Soluções em Softwares, contratada pela chapa 2 – Hora da União, que atestou a lisura do processo.

Marcos Cordeiro de Andrade

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Por minha HONRA - Denúncia




Marcos Cordeiro de Andrade
Caros Colegas,

Assuntos internos da Associação não devem ser divulgados sem justificadas razões. Mesmo assim, dois dos quatro membros do CONAD estão usando de informações privilegiadas para difamar o Presidente da AAPPREVI, lhe atribuindo falsamente o cometimento de irregularidades para justificar a dissenção havida na direção da Entidade, mascarando a verdade em benefício próprio.

Na posição de alvo dessa prática condenável, faço uso do Direito de Resposta para defender minha honra e a da minha família. Esses dirigentes integram a chapa nº 2 – “Hora da União” - que concorre à Eleição da AAPPREVI, cuja campanha está em curso e se valem do Blog pertencente a um deles para alimentar campanha difamatória contra nós – Marcos Cordeiro de Andrade, minha esposa e o nosso filho, Marcos Júnior.

São eles:

ARI ZANELLA e JOSÉ GILVAN PEREIRA REBOUÇAS, respectivamente Vice Presidente Administrativo e Vice Presidente Financeiro, ambos em pleno exercício das funções.


Suponho que as razões que os levaram à formação de uma chapa para me alijar do poder sejam as enumeradas a seguir.

Entendo que o Tesoureiro, senhor José Gilvan Pereira Rebouças, e a Dra. Vânia de Alencar Barreto, prestadora de serviços à AAPPREVI mediante contrato, entraram em entendimentos para consumar modificações no seio da Associação, sem meu conhecimento:

1.       TRANSFERÊNCIA DE PODERES da AAPPREVI para JANE TORRES DE MELO se instalar no Escritório da Dra. Vânia de Alencar Barreto, no Rio de Janeiro:

1.a - Ao amparo da lavratura de “INSTRUMENTO PARTICULAR DE REPRESENTAÇÃO”, trabalharam para transferir parte da AAPPREVI para uma sala cedida pelo Escritório Sylvio Manhães Barreto, no rio, dando plenos poderes à Diretora JANE TORRES DE MELO para ali se instalar e agir em nome da Associação - 02.07.2012.

2.       MODIFICAÇÃO DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS, com efeito lesivo à AAPPREVI:
Modificar o Contrato de Prestação de Serviços em vigor desde a fundação envolvendo a AAPPREVI e o Escritório Sylvio Manhães Barreto, encaminhando minuta para aprovação deste Presidente, contendo, nesse novo formato, vários itens lesivos à Associação - 10.09.12. Entre os quais:

2.a – DESTINAÇÃO DA SUCUMBÊNCIA - Alteração da destinação de eventual           SUCUMBÊNCIA reduzindo a parcela a ser doada pelos advogados ao Fundo específico da AAPPREVI para financiar as Ações Judiciais, passando dos atuais 20% (vinte por cento) para 2% (dois por cento) - 10.09.12;
2.b – ASSUNÇÃO PELA AAPPREVI de todas as despesas do Escritório, inclusive de viagens de advogados, sem especificação de valores e quantidades.

OBVIAMENTE todas essas pretensões foram negadas pelo Presidente Marcos Cordeiro de Andrade e nada foi assinado por ele, porque não consultam os interesses da associação além de impingir prejuízos morais e financeiros quanto aos objetivos dela (Associação).
   
Os documentos comprobatórios dessas afirmações estão arquivados na sede da AAPPREVI, à disposição da Comissão Eleitoral e das autoridades que os reclamem oficialmente.

Antes de me entregar às feras, me dei a Deus.

Curitiba (PR), 27 de novembro de 2012.

AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Salvemos a AAPPREVI



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Velho cuida de velho porque conhece suas necessidades.

Na chapa que quer levar a AAPPREVI para a Cidade Maravilhosa ninguém tem mais de 60 anos.

Na Chapa DIREITOS todos são “adultos” e o caçula tem mais de 63.

- A AAPPREVI não precisa de músculos para carregá-la no colo. Precisa de cérebros de adultos responsáveis com experiência bastante para orientar seu caminho.

- A AAPPREVI não pode ser entregue a quem nunca foi pai, ou a quem deixa seu pai morando sozinho sem a proteção dos filhos.

A AAPPREVI precisa de quem criou bem os filhos e hoje cuida dos netos com o zelo próprio que só o amor pode conceder.

- A AAPPREVI não pode ser entregue a quem chama de “caloteiros” os aposentados em dificuldade que não pagam mensalidades e os expulsam sem chance de defesa. Ou a quem chama de “aproveitadoras” as jóvens viúvas dos colegas falecidos.

- A AAPPREVI não precisa de belos corpos sarados desfilando por Copacabana, ou de belos e lisos rostos carregando enfeitadas beldades saracoteando em noitadas no Rio.

A AAPPREVI precisa de sossegados idosos com tempo para pensar e agir com a poderosa arma que a internet lhe põe nas mãos, para lutar por sua Associação e protegê-la dos estragos do olho gordo e cuidar dos seus idosos desprotegidos.

- A AAPPREVI não pode entregar seu destino nas mãos de quem possa chamar seus filiados de velhinhos trambiqueiros, porque ainda não estão na sua idade.

A AAPPREVI precisa de quem fortaleça o entendimento do Estatuto do Idoso, porque está enquadrado na sua proteção.

Somente dentre os que não atingiram ainda a idade da velhice, que nos chega aos 60 anos, pode se encontrar quem desobedeça às Leis Divinas praticando deslealdade, traição por cobiça, egoísmo e total ausência de amor ao próximo. Pois ainda não aprenderam que o ouro acaba, mas o amor que o temente a Deus carrega no coração é eterno. E o faz ser caridoso e leal.

Por isso precisamos proteger a AAPPREVI da inconsequência de jovens irresponsáveis que querem entregá-la ao poder do BB e da PREVI – e das grandes Associações que a vêm como “uma pedrinha na chuteira”. Essa incômoda pedrinha que impede que artilheiros oportunistas marquem pontos em defesas desprotegidas.

Vote agora! Vote na Chapa dos “velhinhos trambiqueiros”.

A chapa DIREITOS é a número 1 para salvar a AAPPREVI da extinção.

Mande um recado para o seu candidato. Eis a nossa Chapa Direitos – Nº 1:

CONSELHO ADMINISTRATIVO (CONAD)
1 – Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo – 73 anos
       Curitiba (PR) - cordeiro@marcoscordeiro.com.br
 2 – José Geraldo Garcia Guedes - Vice Presidente Administrativo – 78 anos
        Rio de Janeiro (RJ) - gg.guedes@yahoo.com.br
3 – Antonio Américo Ravacci – Vice Presidente Financeiro - 63 anos
      Itapeva (SP) - aaravacci@gmail.com
4 – Júlio César Pestana Costa – 68 anos
     Peruibe (SP) - serenata@uol.com.br
CONSELHO FISCAL (CONFI) – Titulares
5 – Luiz Augusto Portilho Magalhães
       Brasília (DF) - luiz.portilho@uol.com.br
6 – Luiz Minari
      Pederneiras (SP) - minari08@gmail.com
7 – Maria Margarete Zanoni de Almeida
      Curitiba (PR) - margaretezanoni@hotmail.com

CONSELHO FISCAL (CONFI) – Suplentes
8 – Elvira Pereira Motta
      Maricá (RJ) - elvirapermotta@hotmail.com
9 – Jaym Eduardo Mello de Vasconcellos
       Rio de Janeiro (RJ) -  jaymeduardo1942@yahoo.com.br
10 – Solonel Campos Drumond Júnior
         São Luís (MA) - soloneljr@msn.com

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 26 de novembro de 2012. www.aapprevi.com.br

domingo, 25 de novembro de 2012

ELEIÇÃO da AAPPREVI - Votação legitimada



NOTA OFICIAL DA COMISSÃO ELEITORAL

Senhores Representantes das chapas,

A Comissão Eleitoral deu por encerradas as discussões envolvendo a credibilidade do Sistema de Votação. As informações prestadas oficialmente pela Empresa ClickGroup WebSolutions e corroboradas pela Empresa SmartCode Soluções em Softwares, contratada pela Chapa 2 – Hora da União - para avaliar a confiabilidade do sistema e depois de satisfeitas suas exigências, situa a possibilidade de violabilidade em torno de desprezíveis 0,1%.

Essa proporcionalidade nos foi declarada pela SmartCode Soluções em Softwares em mensagem endereçada à Presidência da AAPPREVI e repassada a esta Comissão (24/11 – 22:59). Isso nos dá motivos para concluir que o Sistema é confiável.

Assim sendo, declaramos que a votação seguirá o curso normal predeterminado e sem interrupção até o seu término. As manifestações de descontentamento ou insatisfações porventura emanadas, de qualquer das chapas concorrentes, somente serão registradas após a divulgação do resultado.



Atenciosamente,

ELEIÇÕES AAPPREVI 2012
Comissão Eleitoral

Curitiba (PR), 25 de novembro de 2012.


José Carlos Moreira Brandão Neto
matr. 5.364.500-6


Maria Lúcia Novaes de Almeida
Matr. 6.857.595-5


Odilon de Oliveira Barros
matr. 7.679.140-8

sábado, 24 de novembro de 2012

Nota de Repúdio - Chapa DIREITOS


NOTA DE REPÚDIO À PARTICIPAÇÃO DA ADVOGADA DA AAPPREVVI, DRA. VÂNIA DE ALENCAR BARRETO, COMO CABO ELEITORAL DA CHAPA HORA DA UNIÃO

A chapa DIREITOS repudia de forma veemente a atitude antiética da advogada da AAPPREVI, Dra. VÂNIA DE ALENCAR BARRETO, com base nos seguintes fatos e fundamentos:

FATOS:

Através de e-mail enviado para tesouraria@aaprevi.com.br e comentários das 18:44h do dia 23.11.2012 e das 15:31h do dia 24.11.2012 no blog do Sr. Ari Zanella: http://www.blogger.com/comment.g?blogID=1935050559556785&postID=7453587071221294073&isPopup=true, a Dra. Vânia, por meio de seu escritório (Escritório Sylvio Manhães), de forma explícita, faz longos elogios aos candidatos da chapa Hora da União.
Como se isso não bastasse, inseriu comentários ameaçadores acerca de eventual vitória da chapa DIREITOS, semeando terror e medo entre os associados, tais como os exemplos a seguir:
1.    
O Sr. Gilvan é um membro FUNDAMENTAL para a continuidade e ganhos destas ações.”;
2.    Torcemos muito para que todo o nosso trabalho não seja em vão.”;
3.    A continuidade deste trabalho jurídico depende da resposta das urnas, e o Sr. Gilvan juntamente com a Sra. Jane são peças fundamentais para o nosso sucesso.”;
4.    “Destituir um Escritório simplesmente por orgulho ou imposição de vontade ou interesse alheio, sem motivo plausível, simplesmente por destituir é levar os processos ao fracasso”.
Observação: No rol das propostas da Chapa DIREITOS, não há a informação de que será rescindido algum contrato com escritórios – VAMOS REAVALIAR E ACOMPANHAR DE PERTO O DESEMPENHO DOS ESCRITÓRIOS E O TRÁMITE DAS AÇÕES. 

FUNDAMENTOS DA NOTA DE REPÚDIO:
O repúdio se justifica pela falta de ética da advogada acima, eis que ela não é advogada de nenhuma das chapas. Ela é advogada da AAPPREVI.
Assim, ela violou o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, nos seguintes pontos:

1.     Utilizou de influência indevida e apoiou atitudes difamatória de pessoas,   uma vez que ignorou um dos deveres dos advogados que consta nas alíneas “a” e “d”, do inciso VIII, do art. 2º, que é abster-se de: “a) utilizar de influência indevida, em seu benefício ou do cliente;” (...) “d) emprestar concurso aos que atentem contra a ética, a moral, a honestidade e a dignidade da pessoa humana;” 
2.     Violou as normas de sigilo profissional (art. 25, 26 e 27), uma vez que revelou fatos, em favor da chapa Hora da União, inerentes ao desempenho de sua atividade profissional, SEM AUTORIZAÇÃO da constituinte AAPPREVI: “Art. 25. O sigilo profissional é inerente à profissão, impondo-se o seu respeito, salvo grave ameaça ao direito à vida, à honra, ou quando o advogado se veja afrontado pelo próprio cliente e, em defesa própria, tenha que revelar segredo, porém sempre restrito ao interesse da causa. Art. 26. O advogado deve guardar sigilo, mesmo em depoimento judicial, sobre o que saiba em razão de seu ofício, cabendo-lhe recusar-se a depor como testemunha em processo no qual funcionou ou deva funcionar, ou sobre fato relacionado com pessoa de quem seja ou tenha sido advogado, mesmo que autorizado ou solicitado pelo constituinte.  Art. 27. As confidências feitas ao advogado  pelo cliente podem ser utilizadas nos limites da necessidade da defesa, desde que autorizado aquele pelo constituinte. Parágrafo único. Presumem-se confidenciais as comunicações epistolares entre advogado e cliente, as quais não podem ser reveladas a terceiros.

Por essa e por outras atitudes da oposição e de forças externas, os amigos associados podem avaliar como o Sr. Marcos Cordeiro está sofrendo flechadas de todos os lados.




Curitiba (PR), 24 de novembro de 2012.

Atenciosamente,
Chapa DIREITOS – Nº 1

Marcos Cordeiro de Andrade
Representante da Chapa

CONAD da AAPPREVI



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Na AAPPREVI não há necessidade de uma liderança isolada responder por tudo que acontece. O ideal é que funcione disciplinarmente ao comando de quatro lideranças compartilhadas – esse o número dos Dirigentes do CONAD, órgão responsável pela condução dos destinos da Associação. Mas, o que fazer quando em um grupo de supostas lideranças alguns se omitem e não assumem responsabilidades? Alguém tem que tomar o pulso das ações.

Sou acusado de prepotência e postura ditatorial na condução dos destinos da AAPPREVI. Vejamos o motivo:

CONAD – Conselho Administrativo da AAPPREVI – Composição:

1 – Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo
2 – Ari Zanella – Vice Presidente Administrativo
3 – José Gilvan Pereira Rebouças – Vice Presidente Financeiro
4 – Maria Elizabeth Gonçalves Chagas – Vice Presidente para Assuntos Previdenciários.

QUEM é quem

1 – Marcos Cordeiro de Andrade - residente em Curitiba, no endereço que emprestou à AAPPREVI para lhe servir de sede (Art. 1º e Art. 60º do Estatuto) sem jamais ter cobrado ou recebido qualquer quantia por isso.

2 – Ari Zanella – residente em Joinville (SC). JAMAIS executou qualquer serviço para a AAPPREVI, a qualquer título. Declarou não poder ajudar por falta de tempo, pela condição de funcionário público no exercício de suas funções.

3 – José Gilvan Pereira Rebouças – residente em S. José dos Pinhais (PR). O Presidente e o Vice Presidente Financeiro são os DOIS únicos membros do Conselho que prestam serviços à AAPPREVI.

4 - Maria Elizabeth Gonçalves Chagas – JAMAIS executou qualquer serviço para a AAPPREVI, a qualquer título – residente em S. José dos Pinhais (PR). Para a AAPPREVI ela não existe. NUNCA manteve qualquer contato com a Presidência ou com o Presidente, em particular. NUNCA respondeu às convocações oficiais. Os dois únicos e-mails recebidos, com data recente, estão sob exame pericial para determinar a origem. O seu endereço domiciliar é o mesmo do Vice Presidente Financeiro, registrado na ficha de inscrição de sócio e na Ata de Fundação da AAPPREVI - secretariada pelo atual Vice Presidente Financeiro (José Gilvan Pereira Rebouças).

Resumindo, desde a fundação a AAPPREVI funciona dividida em duas partes – A Presidência, responsável pela administração, e a Tesouraria, responsável pela parte financeira.

Por tudo isto, a Chapa nº 1 – DIREITOS estampou no alto da sua proposta:

. PREMISSA BÁSICA DA NOSSA PROPOSTA

–“Integrar a Diretoria de pessoas de personalidade forte, reconhecida capacidade de liderança e de trabalho, sem tendências subservientes, mas lúcidas cabeças pensantes propensas ao diálogo e à concórdia dispostas a dividir responsabilidades. Os membros do CONAD e do CONFI da chapa DIREITOS foram escolhidos seguindo esses princípios – gente que jamais fugirá à luta”.

CONSELHO ADMINISTRATIVO (CONAD)
1 – Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo – Curitiba (PR)
2 – José Geraldo Garcia Guedes - Vice Presidente Administrativo – Rio de Janeiro (RJ)
3 – Antonio Américo Ravacci – Vice Presidente
4 – Júlio César Pestana Costa – Peruibe (SP)

CONSELHO FISCAL (CONFI) – Titulares
5 – Luiz Augusto Portilho Magalhães - Brasília (DF) –
6 – Luiz Minari - Pederneiras (SP)
7 – Maria Margarete Zanoni de Almeida - Curitiba (PR)

CONSELHO FISCAL (CONFI) – Suplentes
8 – Elvira Pereira Motta - Maricá (RJ)  
9 – Jaym Eduardo Mello de Vasconcellos - Rio de Janeiro (RJ)
10 – Solonel Campos Drumond Júnior - São Luís (MA)

Finalizando, informo que todos os documentos comprobatórios das alegações aqui contidas encontram-se arquivados na Presidência da AAPPREVI. Mediante solicitação serão disponibilizados para conhecimento e exame. Evito a publicação agora para resguardar a privacidade dos nomes envolvidos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR) – 24 de novembro de 2012.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Propostas da Chapa DIREITOS - 1



A Chapa DIREITOS entende que a qualidade das propostas apresentadas é mais importante do que a quantidade delas. Apresentar como ideias inovadoras o que já está sendo cumprido pelo atual estatuto não nos soa honesto. Assim como usar como novo o que se pratica na Associação com sucesso é pegar carona deslealmente. Isso nós não fazemos.

Ao aceitarmos o convite para integrar a chapa DIREITOS não fomos movidos simplesmente pela vontade de contribuir com trabalho voluntário, porque com isto estamos acostumados. O desafio maior é salvar a AAPPREVI de cair nas mãos das forças poderosas que querem desviá-la do caminho que trilha com sucesso, incomodando meio mundo. Por isso pedimos o seu voto.
Eis nosso compromisso.

• PREMISSA BÁSICA DA NOSSA PROPOSTA:
A Diretoria será composta de pessoas de personalidade forte com reconhecida capacidade de liderança e de trabalho, sem tendências subservientes, mas de lúcidas cabeças pensantes propensas ao diálogo e à concórdia, dispostas a dividir responsabilidades. Os membros do CONAD e do CONFI da chapa DIREITOS foram escolhidos seguindo esses princípios – gente que jamais fugirá à luta.

1 • TRABALHO VOLUNTÁRIO
Continuaremos fazendo o trabalho voluntário com a mesma dedicação.

2 • ACÕES JUDICIAIS GRATUITAS
Essa forma inteligente e inédita de oferecer ações gratuitas foi uma invenção da AAPPREVI e vamos mantê-la. Ou seja, as despesas e eventuais sucumbências são assumidas pela Associação, através da arrecadação das mensalidades. 

3 • SEDE
Como a AAPPREVI cresceu, vemos que agora se tornou necessária a locação de uma sala comercial para sediar a nossa Associação, onde os associados poderão ser atendidos fisicamente. Vamos fazer isso.

4 • MANUTENÇÃO DO DOMICÍLIO DA AAPPREVI
Considerando que hoje vivemos num mundo globalizado, sendo perfeitamente possível e rápido o intercâmbio de documentos entre quaisquer localidades, aliado ao fato de que brevemente todos os processos judiciais tramitarão de forma eletrônica, a chapa DIREITOS vai manter o domicílio da AAPPREVI em Curitiba. Durante esses três anos, o fato de a AAPPREVI ter sede em Curitiba não lhe causou prejuízo.

5 • AUMENTAR A PRESENÇA NOS ESTADOS
Está nos planos da Chapa DIREITOS – 1 aumentar a presença da AAPPREVI nos estados, nomeando diretores regionais sem a necessidade de filiais e gastos extras, para ter contato mais de perto com o associado e entender melhor seus pleitos. Dessa forma fortaleceremos a AAPPREVI e aumentaremos a penetração em cada estado resultando em novos associados, possibilitando assistir a muitos com o pouco que cobramos.

6 • FORMAÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÕES CASSI/PREVI  
A Chapa que concorreu às eleições da CASSI - Semente da União – foi apoiada pela AAPPREVI e teve expressivos 10 mil votos. Com a nomeação dos diretores regionais e a expansão da Associação, formaremos chapas com reais chances de vitória para defender os interesses dos aposentados e pensionistas nas duas Caixas, motivo pelo qual a AAPPREVI existe - como reza o Estatuto. Nada de acordos de submissão e de subserviência. Não temos o que temer, pois quem luta por DIREITOS está no direito de assim prosseguir.

7 • COMPROMISSO COM A REAL CONDIÇÃO DO ASSOCIADO
Renovamos o compromisso de sustentar nossa mensalidade no menor patamar possível. Nesses três anos de experiência, pudemos observar a dificuldade que muitos têm para manter a mensalidade em dia apesar do baixo valor de R$11,50. Mas, graças à inovadora forma de gestão, que prioriza o interesse do associado acima de tudo, podemos arcar com os compromissos assumidos e mantê-los rigorosamente em dia da forma em que está. Vale ressaltar que este modelo foi idealizado pelo Presidente Marcos Cordeiro e prontamente aprovado por toda a diretoria.

8 • TRANSPARÊNCIA SEMPRE
Com novos ares para a tesouraria, detalharemos nossa prestação de contas para o associado. Com transparência. Todas as informações constarão sempre no site da AAPPREVI com divulgação no site dos balancetes mensais. Apesar de sermos a única associação a oferecer o acompanhamento individual de Ações para os sócios, esses dados serão ainda mais específicos, com maior nível de detalhamento. Dessa forma poderemos ampliar o autoatendimento e liberar tempo útil para outras atividades.

9 • MANUTENÇÃO DO ESTATUTO NO QUE DIZ RESPEITO AOS OBJETIVOS DA AAPPREVI
Propomos MANTER o Estatuto atual no que diz respeito aos objetivos da AAPPREVI na defesa, exclusivamente, dos interesses dos participantes do Plano 1 da PREVI.

10 • MANUTENÇÃO DO SITE DA AAPPREVI
Após três anos de sucesso e inúmeros elogios, temos a intenção de manter a forma do nosso site. Vale ressaltar que o site da AAPPREVI foi criado atendendo aos melhores padrões de tecnologia e design que existem. No entanto, sempre estaremos abertos a sugestões para sua melhoria e praticidade.

11 • ASSUNTOS JURÍDICOS

Propomos:

11.1Reavaliar o desempenho dos Escritórios de Advocacia e, se for necessário, contratar novos profissionais de modo a que cada Ação seja conduzida por um advogado, exceto as que encerrem os mesmos fundamentos. Ressalta-se que as teses das ações patrocinadas pela AAPPREVI são bem conhecidas de vários escritórios de advocacia que atuam em Direito Previdenciário. Ou seja, nenhum dos escritórios contratados pela AAPPREVI possui exclusividade ou vitaliciedade na condução das ações. O sucesso das ações não está vinculado a determinado escritório. Na situação atual, tem ocorrido que um mesmo advogado tenha que comparecer a mais de uma audiência no mesmo dia para defender ações diferentes, o que obviamente lhe subtrai parte da capacidade de alcançar defesa convincente.
11.2 • Dotar a Diretoria para Assuntos Jurídicos da capacidade e prerrogativa de poder fiscalizar os serviços dos advogados com livre trânsito nos seus escritórios e com acesso incontestável aos documentos que nos digam respeito como patronos das causas. Também delegar poderes de Preposto com finalidade específica de acompanhar audiências.
11.3 • Dar suporte aos peritos encarregados dos cálculos determinados pelos juízes de modo a proporcionar celeridade nas conclusões;
11.4 • Priorizar o acompanhamento e condução das ações judiciais, sem prejudicar os demais serviços.


ELEIÇÃO AAPPREVI - 2012

Chapa Nº1 – DIREITOS
Curitiba (PR), 20 de novembro de 2012.
Marcos Cordeiro de Andrade
Representante

Para ler essas propostas em PDF, clique aqui.

AOS COLEGAS VINCULADOS A AAPPREVI



Edison de Bem e Silva

Em nossas vidas existem horas e HORAS, momentos e MOMENTOS, oportunidades e OPORTUNIDADES.

Esta é a HORA, o MOMENTO e a OPORTUNIDADE ideal para levar-lhes algumas considerações importantes.

Inicialmente não vejo a AAPPREVI sem o Marcos e o Marcos sem a AAPPREVI, são univitelinos.

A AAPPREVI foi fundada, gerida e trabalhada pelo Marcos com o carinho artesanal do amor de quem quer servir. Veio do zero, está crescendo e, cada vez mais, se firmando como lídima trincheira de defesa dos nossos interesses.

Junto com a entidade, Marcos transpôs barreiras, enfrentou verdadeiros "infernos astrais", foi injustiçado, tripudiado e expulso da Federação, apenas, por ser diferente, ou seja, normal.

Falar a verdade, combater as figurinhas carimbadas e não compactuar com as diretrizes emanadas de pequenos "reinados" que se formaram, ao longo dos anos, no âmago das nossas associações de aposentados e pensionistas, era e é a missão do Marcos.

Marcos entrou de peito aberto no movimento, falou alto, denunciou falsidades e se posicionou, sempre, com coragem e desenvoltura de um bravo. Bateu e recebeu, jamais recuou.

Como a lisa e boa democracia exige, abro parêntese para declarar que nada tenho contra os colegas que integram a chapa 2, concorrer é um direito que lhes é devido, e votar é nosso dever de associados.

Abro meu voto na CHAPA 1 e conclamo, aos meus amigos que em mim acreditaram nas últimas eleições da PREVI, que façam o mesmo e terão a garantia de continuidade de um trabalho vigoroso, apaixonado e leal à frente da AAPPREVI.

Um abraço a todos,

EDISON DE BEM E SILVA

PELOTAS (RS)

On Sex 23/11/12 14:58 , "Marcos Cordeiro" marcos@previplano1.com.br sent:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Acusações infundadas




Curitiba, 22 de novembro de 2012.

Aos associados da AAPPREVI,

Referindo-me às informações maldosas e inverídicas postadas/comentadas em blogs e em e-mails contra a minha pessoa, venho respeitosamente a sua presença para descrever minha trajetória na defesa dos interesses dos aposentados/pensionistas e a algumas decisões administrativas importantes para funcionamento da AAPPREVI:

a)    Fui admitido no BB mediante concurso no ano de 1961/62 e aposentado no ano de 1984, tendo servido ao BB nos Estados da Paraíba e do Rio de Janeiro (Agências em Itabaiana e Piancó, na Paraíba, e Centro, Figueiredo Magalhães e Copacabana, no Rio). Em 26/09/2009, inaugurei o blog PREVIPLANO1, para alertar os colegas aposentados e pensionistas acerca de seus direitos que estavam sendo violados e para denunciar as falcatruas que estavam ocorrendo entre o BB e a PREVI para destruir o nosso fundo de pensão;
b)    Em fevereiro/2010, após estímulos de vários colegas deste Brasil afora, resolvi criar a AAPPREVI. Para isso, convidei algumas pessoas para compor a chapa da primeira diretoria, entre elas, o Sr. Gilvan Rebouças e o Sr. Ari Zanella;
c)    Após os preparativos legais e burocráticos, em 10/02/2010, conseguimos fazer nascer a AAPPREVI;
d)    Para não onerar a nossa associação, eu cedi a minha residência para servir de sede para a AAPPREVI durante estes 33 meses, sem cobrar nenhum centavo de aluguel e nem energia elétrica. Se a AAPPREVI tivesse alugado uma sala e tivesse que pagar aluguel e energia elétrica ela teria gasto cerca de R$ 33.000,00 (a AAPPREVI não é virtual. Ela existe fisicamente em minha casa). E essa situação perdura até o dia de hoje. Além do que, até bem pouco tempo os equipamentos de computação e informática eram de nosso uso particular – aqui e na casa do Senhor Gilvan (Computadores, notebooks, impressoras, telefones, fax, conexão por internet, etc.)
e)    Durante todo esse tempo os serviços burocráticos veem sendo realizados por mim, por minha esposa, por meu filho e pelo Sr. Gilvan, de forma totalmente gratuita, trabalhando mais de 18 horas por dia. Nenhum outro membro do CONAD ou da Diretoria jamais executou qualquer desses serviços;
f)    Quando a AAPPREVI foi crescendo, a demanda por informações e controles foi aumentando, tornando-se impraticável a realização dos serviços burocráticos e de informática de forma gratuita, pela necessidade de aportar mão de obra capaz de ajudar na execução dos serviços;
g)    Porém, por vedação legal, os dirigentes das associações não podem ser remunerados, sob pena de perder a imunidade tributária e a AAPPREVI nunca acumulou reservas suficientes para mudar-se e contratar profissionais legalmente registrados como empregados para cuidar de tudo.
h)    Contudo, nada impede que as associações contratem profissionais alheios à diretoria e ao rol de associados para prestar serviços remunerados;
i)    Foi neste contexto que os membros do CONAD (eu, e o Sr. Gilvan contando com a concordância do Sr. Ari, que declarou explicitamente não poder prestar qualquer ajuda no sentido, por manter dedicação em emprego público), decidiram contratar microempresários para realizar os serviços tudo dentro da lei (uma pessoa que reside no endereço do Sr. Gilvan, o meu filho que é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e especializações em Informática e minha esposa que residem comigo: os três estão registrados legalmente nos Órgãos competentes e atuando como prestadores de serviços, mediante contrato, sem vínculo empregatício com a AAPPREVI. Vale salientar que o meu filho tinha emprego bem remunerado (dois mil e trezentos reais mensais), com carteira assinada, abandonou o emprego atendendo meu pedido, para me ajudar na AAPPREVI e durante mais de um ano não recebeu remuneração alguma – eu suportava suas despesas, do meu bolso. Como vantagem para a AAPPREVI o meu filho fica a minha disposição 24 horas por dia. Se alguém não concorda com essa forma de prestação de serviço (remunerado), espero que, antes de criticar, se inscreva na AAPPREVI para prestar serviço gratuito, cuidando da atual estrutura de trabalho para dar vida a uma Associação com cerca de 4.000 associados e fazendo tramitar nos Tribunais inúmeros processos judiciais (quantidades que a ética não me permite precisar)
j)    O fato de esses serviços serem prestados por microempresários não isenta os membros do CONAD (Marcos e Gilvan) de trabalhar gratuitamente. Faço isso por vocação e por idealismo;
k)    Estou sem entender até agora a incompreensão que estou sofrendo do Sr. Gilvan e do Sr. Ari, eis que todas as decisões foram tomadas em conjunto e suas assinaturas constam nos documentos em que o Estatuto exige que sejam apostas.

A vista disso, peço o seu voto. Mais um voto de confiança. Não descansarei até que os DIREITOS dos aposentados e pensionistas sejam respeitados.

Atenciosamente,

MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
Candidato a Presidente na Chapa DIREITOS


Para ler a versão em PDF, clique aqui

Nota de Esclarecimentos



ELEIÇÃO AAPPREVI 2012

Caros Colegas,

Em que pese estar em curso o processo eleitoral para eleger a Diretoria da AAPPREVI para o próximo triênio, onde vários dirigentes estão envolvidos na campanha das duas chapas inscritas, e tendo em vista que há uma divisão entre esses dirigentes relativamente à disputa, cumpro o dever de tranquilizar o Corpo Social com respeito ao que ocorre no seio da Associação, na condição de Presidente Administrativo no uso das minhas atribuições:

a)      Todos os Setores permanecem em atividade, conduzindo normalmente os serviços e obrigações sob sua responsabilidade;

b)      Os Prestadores de Serviços continuam cumprindo e executando as tarefas a seu cargo, obedecendo as diretrizes a que estão subordinados;

c)       As ações Judiciais mantêm seu curso normal, permanecendo assistidas pelos Advogados responsáveis pela condução – com prazos e obrigações rigorosamente em dia.

d)      O site www.aapprevi.com.br, da AAPPREVI, é o veículo de comunicação oficial em uso para manter o associado inteirado de tudo que ocorre no seio da Associação;

e)      Notícias oficiosas e sensacionalistas veiculadas em outros sítios não merecem credibilidade determinante e qualquer questionamento envolvendo os assuntos da Associação deve ser encaminhado para o e-mail aapprevi@aapprevi.com.br que será levado a quem deva prestar o atendimento.

f)       Os dirigentes da atual Diretoria continuam merecendo o respeito e a confiança desta Presidência.

Por tudo isto, e no que me cabe, reafirmo o propósito de manter a mesma postura que me elevou ao cargo e me trouxe até aqui. Disputa eleitoral à parte a AAPPREVI permanece em primeiro lugar e acima de quaisquer entendimentos alheios aos seus fundamentos. O respeito aos associados é fundamental para que nos emprestem a confiança necessária ao desenvolvimento do que lhes é de Direito - do modo em que se dá.

Curitiba (PR), 22 de novembro de 2012.
Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br