Marcos Cordeiro de
Andrade
Caros Colegas,Engana-se quem pensa que uma Associação ganha eleições, no âmbito de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, simplesmente porque seus dirigentes defendam interesses individuais, alardeados como se fora do interesse COLETIVO. Sim, porque ao emitir Nota Oficial indicando qualquer chapa a Entidade está divulgando a preferência consensual dos seus Dirigentes. O que, claro está, não representa em última análise o que pensa individualmente cada associado, cujo livre arbítrio deve ser respeitado a todo custo.
Há que lembrar de que no seio dessa classe não há analfabetos desinformados. Dentre eles, o menos letrado portava diploma da escolaridade mínima exigida para ingressar POR CONCURSO no quadro de servidores do Banco. E depois de aposentado ninguém se torna menos culto. Então, pensar que uma Associação de Classe tenha por finalidade influenciar votos entre esses inativos é tripudiar da sua inteligência e capacidade de discernimento. Até porque entre esses aposentados e pensionistas não se admite querer impor o voto de cabresto, muito em voga na ultrapassada época do coronelismo.
No caso das eleições de que se trata, o mais apropriado e honesto que uma Associação deva fazer é apresentar os nomes concorrentes aos pleitos anunciados, com informações isentas de preferências por este ou aquele candidato, mas com indicativo do currículo apresentado, e aceito, no registro da chapa em que se insere. Mais ainda, deve a Associação indicar as fontes onde essas informações são postadas oficialmente para se avaliar a veracidade dos fatos. E o mais indicado para esse conhecimento é a própria Entidade patrocinadora das eleições, pois age com enquadramento em tradicionais e confiáveis regulamentos – pressupondo imparcialidade sem julgamento antecipado.
Na condição de Presidente da AAPPREVI, no dia 26/02/14 assinei Nota Oficial conjuntamente com os membros do CONAD, estatutariamente consultados, declarando implicitamente esse posicionamento (Comunicado nº 35, onde está escrito que a Associação “abstém-se de declarar apoio a nomes de candidatos e números de chapas envolvidos no pleito cuja campanha tem andamento.” – Notícias Relevantes do site www.aapprevi.com.br). O mesmo procedimento foi observado nas eleições anteriores. É relevante informar que TODOS os sócios da AAPPREVI têm endereço de e-mail cadastrados e atualizados no banco de dados - guardados a sete chaves.
Assim
sendo, no momento próprio a AAPPREVI cumprirá o seu papel de bem informar os
associados a respeito da votação e, por antecipação, indicamos os sites das
duas Caixas onde estão dispostas as chapas concorrentes com respectivos
candidatos preliminarmente inscritos:
Por
tudo isto, repudiamos os comentários postados nas redes sociais com acusações de
que nossa posição indica estar ”em cima do muro”, “querer tirar o corpo fora”, “fugir
à responsabilidade para com seus sócios”, etc. A esses fazemos ver que a
AAPPREVI fez declaração peremptória de que assim age em defesa da
individualidade dos seus associados. Lembrando ainda que, por dedução, essas
postagens partem de quem amarga frustração por não contar com a AAPPREVI para
satisfazer seus desejos de promoção individuais, pois, ao se apresentar como
esclarecido, não precisa de nossa orientação para bem votar. De lamentar o fato
de que essas postagens são registradas na Internet sem admitir defesa por parte
da AAPPREVI que, embora as dirigindo às mesmas fontes, não são publicadas.
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da
AAPPREVI
Um comentário:
ATENDIMENTO na AAPPREVI
A AAPPREVI não brinca em serviço (nem no carnaval). Segue normal o atendimento virtual - inclusive aos sábados, domingos e feriados, sem limitação de horários.
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br
aapprevi@aapprevi.com.br
financeiro@aapprevi.com.br
comunicacão@aapprevi.com.br
presidencia@aapprevi.com.br
Postar um comentário