sexta-feira, 25 de março de 2016

Ação FGTS - Revisão TR


Comunicado nº 82 – AAPPREVI

Curitiba (PR), 25/03/16.

AÇÃO FGTS – Revisão TR

Vários Sindicatos e Associações mantêm Ações Judiciais pedindo a correção das contas do FGTS, com pagamento de atrasados para os autores. Em todos os casos o pedido é o mesmo, mudando apenas a abordagem para ingresso envolvendo exigências diversas. Uns cobram valores a título de taxas e comissões e outros, ainda, impõem assinatura de contratos. Tudo para a mesma ação - embora com títulos diferentes, mas com fundamentação idêntica.

Também na AAPPREVI existe a AÇÃO DO FGTS tramitando em avançado estágio, contemplando até quem já sacou o montante dos depósitos em determinada época. Ela já tem quatro lotes ajuizados e o quinto está em conclusiva fase de ajuizamento.

Espera-se para breve a manifestação do STF sobre o assunto, pois, entre decisões envolvendo outros pleitos, “a Justiça Federal em São Paulo condenou, em duas decisões, a Caixa Econômica Federal a corrigir o FGTS pela inflação desde janeiro de 1999, mais juros de 3% ao ano. “. Despachos semelhantes ocorreram em MG, PR, etc.

Vale lembrar que a AAPPREVI não cobra taxas ou comissões por suas Ações, porque as despesas são custeadas com o valor da mensalidade de R$ 13,50, do início ao fim do processo. E não há exigência de contratos de fidelidade e comprometimento. 

É relevante observar que, devido à diversidade de ofertas, cabe alertar os interessados para que reflitam antes de qualquer adesão. E mesmo com a certeza de que a participação na Ação somente se efetiva com o aporte de documentos, caso alguém venha a propor ingresso com Ação idêntica por canais diferentes estará incidindo em litispendência.

Observe-se que a AAPPREVI não envia propaganda impressa com quaisquer proposições. Simplesmente disponibiliza vastas e robustas informações no seu site.

Neste particular, para conhecimento da Ação do FGTS eis a página específica:


Caso escolha essa AÇÃO DO FGTS para participar, consulte o link acima e envie os seus documentos para o endereço ali contido.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
presidencia@aapprevi.com.br
www.aapprevi.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2016

AAPPREVI - Ações Judiciais



– AAPPREVI -

COMUNICADO nº 81 – Ações Judiciais

Curitiba (PR), 07/03/16

Caros associados,

No decorrer das duas próximas semanas os Advogados que cuidam das nossas Ações cumprirão agenda de trabalho junto às Comarcas respectivas (Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ e Curitiba-PR).

O esforço conjunto visa agilizar o trâmite dos pleitos que apresentem morosidades pontuais, e terá como característica o contato direto com outros advogados envolvidos, com serventuários da Justiça, e, na medida do possível, em entrevista pessoal com os Juízes que presidem os feitos.

No retorno, que experiências anteriores apontam para resultados altamente positivos, os relatórios gerados serão levados ao conhecimento do quadro social, em linguagem acessível e esclarecedora.

Em vista disso, pedimos aos portadores de Ações Judiciais patrocinadas pela AAPPREVI que consultem a “Área do Associado/meus processos”, do site  www.aapprevi.com.br , antes de formular pedidos de informações, pois a costumeira tempestividade na resposta poderá sofrer pequenos atrasos.

Lembramos que os processos ajuizados em nome dos sócios estão com seus registros atualizados na citada Área (que permite acesso direto aos tribunais competentes). Mesmo assim, as mensagens serão bem-vindas e atendidas no menor tempo possível.


Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
presidencia@aapprevi.com.br


Antônio Américo Ravacci
Vice-Presidente Financeiro
financeiro@aapprevi.com.br