quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ação Judicial FGTS - Prazo indefinido


COMUNICADO Nº 84 - AAPPREVI

Curitiba (PR) 27 de abril de 2016.

AÇÃO JUDICIAL FGTS – Prazo indefinido

Caros colegas,

Em breve o STF decidirá o tema objeto desta ação, mas não sabemos exatamente quando. A expectativa é que o julgamento ocorra ainda neste ano. Logo, não é possível determinar um prazo limite para ajuizar, o ideal é que as ações estejam em curso antes do julgamento no Supremo. 

Quando divisarmos o posicionamento do STF ajustaremos a data limite para encerramento dos nossos prazos. Até lá continuaremos recebendo normalmente a documentação dos interessados, pois, em se tratando de demandas individualizadas, novos autores poderão ser incluídos a qualquer momento.

Para conhecimento do que trata a Ação, também cuidada por outras associações, acesse o link abaixo:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica_acao_fgts.php

Aguardamos os seus documentos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo


www.aapprevi.com.br
presidencia@aapprevi.com.br
aapprevi@aapprevi.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Eleições CASSI 2016




Curitiba (PR), 11/04/2016.
Caros Colegas,

No momento em que antigos líderes políticos deixam cair as máscaras, e como frágeis ídolos de barro cru se esboroam à exposição do exame crítico, torna-se difícil encontrar quem mereça nossa indicação para gerir o que quer que seja, em qualquer atividade.

Na situação presente, para concorrer a cargos eletivos no nosso meio não podemos esquecer esses lamentáveis exemplos do comportamento humano. Por um lado, é difícil dar crédito a iniciados envolvidos em correntes partidárias desacreditadas – berço de corruptos notórios. E, de igual modo, é temerário empenhar a credibilidade dos nossos nomes para pedir votos aos viciados participantes da dança das cadeiras. Em nenhum dos casos há garantias de que qualquer das correntes queira fazer alguma coisa por nós, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. Mas paira a suspeita de que trabalham em causa própria. Uns, tão somente em busca do primeiro cargo remunerado nas nossas Caixas. Outros, querendo juntar mais um salário ao rosário de sinecuras já ocupadas no mesmo sentido, dão lentes de aumento ao seu olho gordo. Todos, à custa do nosso utilíssimo voto, destruindo derradeiras esperanças.

Assim sendo, peço desculpas aos colegas que me procuram pedindo orientação em quem votar, mas não posso partilhar a incerteza de vir a votar mal. E não indico nenhuma chapa.

Apenas peço que cada um assuma a responsabilidade pela escolha criteriosa, recomendando confrontar os nomes concorrentes com a relação inscrita no CANAEL (www.canael.com.br)

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Matrícula nº 6.808.340-8

Associado da Cassi desde 15/05/1962

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Processos mais rápidos


COMUNICADO Nº 83 – 05/04/16

AAPPREVI INVESTE NA AGILIDADE DO TRÂMITE DE SEUS PROCESSOS

Percebendo a necessidade de seus associados, a AAPPREVI solicitou ao seu Assessor Jurídico, Dr. JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO, que envidasse esforços no sentido de que o trâmite dos processos promovidos por ela fosse agilizado, uma vez que os beneficiários são pessoas idosas e carentes de recursos financeiros.

Nesse contexto, informa-se que o Dr. Tadeu esteve no Rio de Janeiro nos dias 30 e 31 de março de 2016, visitando os gabinetes dos juízes da Justiça Federal de 1ª. Instância, bem como dos magistrados do Egrégio Tribunal Regional Federal da 2ª Região (2ª Instância), onde foi cordialmente atendido com a promessa de agilizar a tramitação.

Certamente, nos próximos dias, os nossos processos de IR 1/3 PREVI da Justiça Federal do RJ já começarão a tramitar mais rapidamente, uma vez que, por previsão legal, a maioria dos associados da AAPPREVI possui prioridade de tramitação.

Informa-se, ainda, que alguns dos processos de Poupança – Plano Verão que tramitam em Brasília (ajuizados em outubro de 2014) terão os seus desfechos nos próximos 120 dias, com o pagamento da diferença de rendimentos aos beneficiários.

MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
Presidente Administrativo


JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado – Assessor Jurídico da AAPPREVI