terça-feira, 27 de novembro de 2018

Solonel Jr. e Graça Machado


Solonel Jr. e Graça Machado
26/11/18

Para conhecimento, postado em grupos do facebook (por Solonel Jr.)

Colegas,

desta vez eu escrevo para pedir ajuda.
Hoje recebi uma mensagem da eterna onipresente Graça Machado, (que também esteve na CASSI e não denunciou os desmandos encontrados), enaltecendo o fato da ANABB estar se manifestando contra o Presidente eleito em defesa do BANCO DO BRASIL, que parece até hoje ser seu patrão.
Acredito que esta mensagem deva ter sido dirigida a muitos colegas, que constam de um bem elaborado banco de dados sobre todos nós, e que na minha opinião está sendo usado de forma e com objetivos equivocados.
O que terá feito a ANABB durante todo o período dos quatro governos anteriores ao atual?
Ops. Perdão. Ato falho. Lembrei que muitos colegas do Banco do Brasil não acreditam em crimes cometidos pela maior ORCRIM já registrada em nosso país.
Mas independente disso, o que fez a ANABB diante das ordens para que a PREVI fizesse aplicações fraudulentas?
O que fez, de fato, a ANABB, por ocasião dos PDV’s, dos fechamento de agências, das reestruturações absurdas, do aparelhamento da direção do banco, dos atos de alguns dirigentes (um deles atrás das grades, enfim)?
Colegas, o Banco do Brasil em que trabalhamos, já era. Não existe mais há tempos.
O tal banco do Brasil que a ANABB que “continuar” a defender, é outro. O BANDO DO BRASIL por quem a ANABB foi criada, foi dim, por ela defendida, e diga-se sem medo de errar, com sucesso.
Penso(e posso estar errado, mas duvido muito) que os atuais dirigentes da nossa maior associação vivem hoje de imitar os criadores da ANABB, aqueles sim, autênticos defensores do BANDO DO BRASIL, ameaçado então.
Temos duas grandes associações que não somam mais do que a maior, pois em sua maioria, somos os mesmos.
E tenho visto sempre a defesa do patrão. Uma, alega o estatuto, que aprova mudar na CASSI mas não muda o seu próprio. A outra, nunca entendi o porquê.
A minha terceira via, ainda pequena, incomoda o bastante para estar sendo ignorada pela FAABB, que alega ainda não ter pautado a sua aceitação e reconhecimento. Fazem anos, isso.
Daí, diante do meu desabafo, que sirva de lembrança aos aposentados e de alerta aos da ativa, a ajuda que peço é no sentido de que alguém me indique uma associação que defenda quem a mantém, quem a sustenta, e não quem oprime, prejudica, maltrata, desvaloriza, desrespeita, seus associados.
Me ajudem a achar uma.
SolonelJr
Aposentado, associado da ANABB, da AAFBB e da AAPPREVI (ops. Esta as outras não querem que exista)

Obter o Outlook para iOS

Obs. do Blog:
- Solonel Campos Drumond Junior é atuante e interessado Conselheiro Fiscal da AAPPREVI, reconduzido ao Cargo na recente eleição do dia 23/11/18.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br