sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Site CASSI - Elitismo

 

Alienado?

Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 29 de outubro de 2021.

Caros colegas,

Retornando de uma estada forçada de 14 dias em ambiente hospitalar, doze dos quais usufruindo dos “prazeres de alienação” em UTI (tudo subvencionado pela CASSI, diga-se), me deparo com inacreditáveis informações de que agora temos CASSIs diferenciadas. Ao que pude depreender, salvo interpretação errônea, o Site da Caixa veicula notícias que levam a esse entendimento. Senão vejamos:

“Já pensou em ter uma equipe multidisciplinar para cuidar da sua saúde?

Publicado em: 05/10/2021

Na CliniCASSI Brasília você encontra uma equipe que cuidará de toda a sua família, composta por enfermeiro, médico de família, psicólogo, nutricionista, assistente social e técnico de enfermagem. Juntos, eles farão a coordenação do cuidado promovendo melhorias em sua saúde.

A CliniCASSI Brasília está organizada para atender todas as necessidades, com atenção personalizada e resolutiva. Você também pode realizar procedimentos como: inserção de DIU, suturas, retiradas de pontos e sinais, curativos, lavagem auditiva para remoção de cerume, cantoplastia (retirada de unha encravada), administração de medicamentos, nebulização entre outros.

O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio.

Faça da CliniCASSI Brasília a sua porta de entrada preferencial para o seu cuidado.”

É muito barulho com foco político para pouco resultado prático. Por que Brasília quando o bálsamo da criação untou a Caixa no Rio? Por que não aparelhar todas as Unidades antes da propaganda? Quer queira, quer não, causa ressentimentos naqueles descartados de momento. Ou os clientes de Brasília pagam mais pela “novidade”?

Ademais, o chamamento em si é redundante em se tratando de Caixa da envergadura dessa nossa, pois está anunciando o que é de sua competência fazer como se fora inovação. Há que pensar grande.

Em vista disso, tenho sólidos motivos para classificar como de pouca utilidade os elementares serviços ofertados, como esclareço:

 

a)      Os procedimentos elencados não enchem os olhos do público-alvo, posto que estão disponíveis em Clínicas de profissionais credenciados: inserção de DIU, suturas, retiradas de pontos e sinais, curativos, lavagem auditiva para remoção de - cerume, cantoplastia (retirada de unha encravada), administração de medicamentos, nebulização entre outros;

 

b)      O atendimento exclusivo em unidades CliniCASSI é elitista do modo como posto e descaracteriza a universalidade da isonomia, enquanto não extensivo à totalidade dos associados;

c)      Traz mais encargos às Unidades indicadas sem proveito consistente, dado à singeleza da qualidade dos serviços ofertados;

d)      Um dos pavores que povoam a mente do idoso é ser dirigido para cumprir compromissos (desrespeitando o direito de livre escolha), que o obrigue ao afastamento tempestivo do conforto do Lar – seu casulo protetor.

Para corroborar a triste constatação, hoje fui atingido por novo despropósito de cunho separatista no seio da nossa querida CASSI:

Portal CASSI - Notícias - A CliniCASSI Brasília tem mais novidades para você!

A CliniCASSI Brasília tem mais novidades para você!

Publicado em: 28/10/2021

TEMOS MAIS

NOVIDADES PARA VOCÊ!

Agora a CliniCASSI Brasília conta com especialistas na sua equipe de saúde.

Pediatra, endocrinologista, ginecologista, psiquiatra e cirurgião geral também cuidam da sua saúde ao longo da vida!

É a CliniCASSI Brasília cuidando de forma personalizada e resolutiva.

Estamos prontos para atender você de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Faça da CliniCASSI Brasília sua primeira escolha para o seu cuidado de saúde.

Pela exclusão implícita, quem reside nos rincões além-Brasília será agraciado com condições para usufruir de imediato da excelência dos “atendimentos” elitizados?

Para rivalizar com os clássicos da propaganda só faltou dizer:

“Sua satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta!”.

 

A todos peço desculpas se penetrei em terreno desconhecido. São coisas de um egresso de outro mundo cujos delírios talvez tenham afetado a capacidade de calar.

Marcos Cordeiro de Andrade

Matrícula nº 6.808.340-8

Associado CASSI desde 15/05/1962

cordeiro@marcoscordeiro.com.br


quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PREVI nega suspensão de parcelas

 

PREVI nega suspensão de parcelas

Curitiba (PR), 26 de outubro de 2021.

 

Nº de Atendimento: 83439818

e-mail: cordeiro@marcoscordeiro.com.br

 

 

Marcos,

 

Não há previsão de suspensão da cobrança das prestações do Empréstimo Simples.

 

A suspensão da cobrança das prestações provocaria desequilíbrio nos contratos do ES, elevando o seu saldo devedor e, consequentemente, o valor da prestação no momento do seu recálculo anual. Além disso, há ainda impacto negativo no FQM ¿ Fundo de Quitação por Morte, uma vez que durante a suspensão não há cobrança da alíquota para o fundo.

 

Atenciosamente,

 

Gerência de Atendimento


quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Pedido de suspensão de parcelas dos Empréstimos e Financiamentos

 

ES – Pedido de nova Suspensão de parcelas

 

Curitiba (PR), 20 de outubro de 2021.

À

PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

- Diretoria Executiva -

institucional.contingencia@previ.com.br 

Senhor Diretor,

Em março passado, tivemos a feliz notícia de que fôramos contemplados com a suspensão da cobrança de três parcelas do ES, apoiada na inapelável justificativa de que:

26/03/2021

“A suspensão da cobrança das parcelas de abril, maio e junho do Empréstimo Simples (ES) já pode ser solicitada no Autoatendimento do site. O prazo termina às 23h59 da próxima quinta-feira, dia 1/4. A opção não está disponível no App Previ.”

“A medida foi aprovada pela Diretoria Executiva como maneira de auxiliar na preservação do fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido a pandemia de Covid-19.”

Embora arrefecido, o impacto abordado com propriedade ainda se faz sentir em nosso meio, tanto é que o Governo Federal cuida de reeditar o Abono Emergencial, razão por que renovamos nossa confiança em que a PREVI volte a tratar do assunto com a mesma prioridade, autorizando, para quem optar, a suspensão da cobrança das parcelas dos Financiamentos aos Participantes durante os meses de novembro e dezembro de 2021, e as de janeiro e fevereiro de 2022, sem que isso se configure prática recorrente, mas, ao amparo das regulamentações inerentes.

Até porque, além de o pleito encontrar guarida nos normativos que regem a concessão de empréstimos e financiamentos aos participantes, vez que se subordinam à alçada do Conselho Deliberativo, e o atendimento não causa impacto negativo no aspecto financeiro envolvido, como declarado por ocasião da concessão anterior, sob os mesmos critérios. De salientar que o trato do assunto é oportuno por vários aspectos: retorno gradual às atividades sufocadas, volta às aulas, retomada da cobrança de impostos etc. Além do que o trato do assunto faz bem à saúde dos Planos:

 “Esclarecemos que as Operações com Participantes além de representar um benefício adicional aos participantes, elas são também um segmento de investimento importante, que proporciona bom retorno com risco relativamente baixo para a Entidade.”

 Também, confessadamente, afastados o risco de impactos financeiros negativos:

 “A pandemia não chegou ao fim. O cenário econômico ainda é de instabilidade, mas a Previ está fortalecida para enfrentar a volatilidade esperada. Em quase 117 anos de história, passamos por diversas crises. Nosso foco se manteve mesmo nos momentos mais difíceis: o propósito da Previ, de cuidar do futuro das pessoas. Começamos 2021 com as mesmas convicções.

 Mais uma vez gratos por sua estimável atenção, rogamos o atendimento ao que se propõe, em nome dos nossos quase 9.000 associados e dos demais participantes e assistidos da PREVI que concordem com este pleito.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Matrícula nº 6.808.340-8

Presidente da AAPPEVI

www.aapprevi.com.br 

presidencia@aapprevi.com.br   


VOLTEI - De novo!

 

VOLTEI – De novo!

Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 19/10/2021.

Caros Amigos.

O ciclo do envelhecimento voltou a me atingir com força. No entanto, como da vez anterior, o Bom Deus me amparou pelas mãos da excelente equipe dos profissionais de Saúde no Hospital Santa Cruz, complementada com a dedicação em tempo integral do meu Anjo da Guarda – o filho Marcos Junior.

Para se conhecer o poder de cura da Força Divina, eis o caminho percorrido pelas enfermidades acometidas entre os dias 04 e 18 último, quando do retorno ao Lar em direção à recuperação plena.

Por conta de fortes dores abdominais, foi diagnosticada uma pancreatite edematosa. Depois de feita uma tomografia e uma ressonância, foi visto que a causa era um cálculo da vesícula biliar que havia migrado para o duto biliar, causando obstrução. A solução para desobstrução foi a realização de uma CPRE (colangiopancreatografia retrógrada endoscópica). É um procedimento feito por endoscopia, com paciente sedado. Até a realização, precisei ficar de jejum. Por alguns dias tive que me alimentar por via enteral, com auxílio de sonda nasal. Durante o procedimento foi constatada a ausência do cálculo que causara a pancreatite, o que explica a melhora clínica antes da CPRE. Na madrugada seguinte ao procedimento, tive muitas náuseas e apresentei vômito com sangue. Fiz nova tomografia para verificar se algum órgão havia sido perfurado, mas não encontraram perfurações. Ficou concluído que o sangramento foi devido ao próprio procedimento, à manipulação interna. Em seguida, senti novamente as dores que me levaram ao hospital. Tive uma nova pancreatite, que segundo os médicos, é comum após realização da CPRE. Novamente precisei de repouso e jejum. Foram 14 dias internado, 12 deles em UTI.

No momento, me volto aos agradecimentos pelas orações e votos de recuperação, com a convicção de que os avanços da medicina postos ao meu dispor cumpriram os desígnios de Deus. E a todos que acompanham os meus caminhos, faço uma recomendação: FILHO É O MELHOR REMÉDIO.

Amém!

Marcos Cordeiro de Andrade

Aposentado do Banco do Brasil – 82 anos

Associado CASSI desde 15/05/1962

cordeiro@marcoscordeiro.com.br

PS. Todo o atendimento foi subvencionado pela CASSI, sem entraves burocráticos, com CUSTO ZERO para o paciente e acompanhante.