sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PREVI FUTURO também é nossa Praia - AAPPREVI

 

PREVI FUTURO também é nossa Praia

(AAPPREVI)

Curitiba (PR), 28 de janeiro de 2022.

Caro colega do PREVI FUTURO,

Agora você tem uma Associação que cuida dos seus interesses no âmbito da PREVI.

A AAPPPEVI é a ÚNICA que oferece serviços gratuitos de orientação e assessoria aos participantes da PREVI.

Fundada há 11 anos (10/02/2010), hoje com mais de 8 mil sócios cadastrados, alterou recentemente a designação estatutária para ASSOCIAÇÃO DOS ASSISTIDOS E PARTICIPANTES DA PREVI – AAPPREVI, de modo a levar sua experiência e benefícios aos participantes do PREVI FUTURO, nas mesmas condições ofertadas aos demais até hoje.

“Art. 2º - A Associação, que abrange todo o território Nacional, tem por objetivo:

congregar os participantes, aposentados, assistidos e pensionistas dos Planos de Benefícios PREVI-Plano 1 e PREVI-Futuro, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI.”

De orientação filantrópica, foi criada e é mantida por aposentados e pensionistas eleitos pelo voto no âmbito dos ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Banco do Brasil

Para conhecer tudo que nos diz respeito sem compromisso, por favor, acesse os sites corporativos e de apoio incondicional:

www.aapprevi.com.br,

www.revistadireitos.com.br,

www.previplano1.com.br,

www.canael.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
presidencia@aapprevi.com.br

Antônio Américo Ravacci
Vice-Presidente Financeiro
financeiro@aapprevi.com.br

domingo, 23 de janeiro de 2022

Dia do aposentado - 24 de janeiro

 

DIA DO APOSENTADO

Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 23 de janeiro de 2022.

Caros colegas,

Amanhã, dia 24 de janeiro, burocraticamente é dedicado ao aposentado. Também poderia ser o dia do explorado, do esquecido, do saco de pancadas, dos otários desunidos, ou até mesmo do lixo que sobrou de uma sociedade eficientemente ativa, pujante, respeitada, ironicamente construída por esses imprestáveis dos tempos atuais. O enquadramento não é oficial. Mas forjado na mente de inocentes úteis que, parece, tomaram o elixir da juventude e tripudiam dessa classe. Como se eternizados na casta produtiva dominante e esquecendo que fomos nós os obreiros que permitiram esse estado de coisas. Pois não dão a mínima pelo que fizemos em nome de um futuro que não chegou, porque velhos na minha condição ultrapassaram a barreira do tempo em direção a nada.

Embora seja composta de milhões de brasileiros com poder de voto, se constitui em uma categoria sem vulto que não faz sombra a ninguém. E a data pífia das “homenagens” nem feriado é, para gáudio dos comerciantes a quem não carregam poder de compra entupindo as lojas em dias de promoções com resultados ínfimos. Igualmente desagradam à rede bancária obrigada a atender filas intermináveis no dia do pagamento de suas merrecas previdenciárias. De igual modo é renegada pelas autoridades monetárias que são levadas a disponibilizar fortunas para os esburacados bolsos, fruto de benesses políticas espertamente criadas em épocas de crise financeira. Até o INSS, que deveria cuidar condignamente dos benefícios em manutenção, mas é omisso (à falta de poder decisório), amarga enormes filas diárias de postulantes a melhores salários - lembrando um cortejo de desesperados em busca de pão.

É isso que vejo e sinto, aposentado de 82 anos, que sobrevive à custa das migalhas previdenciárias pagas com o dinheiro que guardei em mãos não confiáveis. Mãos que atualmente o devolvem sovinamente, a conta-gotas, forçadas por Leis criadas por “velhos” legisladores de bom senso num passado remoto – no tempo em que se “amarrava cachorro com linguiça”. Tão distante que os “benefícios” criados estagnaram na barreira do tempo, por certo como castigo aos que se permitiram viver além dos limites consentidos pelos, quem sabe, aposentados de amanhã. Estes que, aí sim, conhecerão a reversão do castigo - se lá chegarem.

De todo modo, cabe a nós, aposentados e pensionistas, pedir a Deus clarividência na hora do voto saneador em qualquer esfera. Particularmente, no nosso caso, afastando o risco de se votar em coloridos pretendentes à perpetuação em sinecuras listados no CANAEL (www.canael.com.br)

Marcos Cordeiro de Andrade

Aposentado do BB/PREVI

cordeiro@marcoscordeiro.com.br

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Revisão de Benefícios Previdenciários - AAPPREVI

 

Nota do Escritório Lima & Silva Advogados

(Condutores de Ações da AAPPREVI (www.aapprevi.com.br)

Curitiba (PR), 20 de janeiro de 2022.

Estamos disponibilizando análise dos benefícios previdenciários dos associados da AAPPREVI, para verificar se possuem direito a alguma revisão que venha a melhorar os valores da aposentadoria (ou pensão).

Desse modo, os interessados poderão nos enviar a sua carta de concessão do benefício do INSS e o CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais, para prévia análise.

Para tanto, basta seguir as instruções do Instituto Revisa para baixar os documentos, diretamente do Portal do INSS, conforme abaixo:

Para extrair o CNIS e a Carta de Concessão pelo portal “Meu INSS”, siga os passos a seguir:

1 – Acesse o portal meu INSS (https://meu.inss.gov.br);

2 – Clique para fazer login;

3 – Clique no botão “Cadastrar”;

4 – Preencha os dados pessoais e em seguida responda as perguntas sobre as contribuições;

5 – Guarde a senha provisória e faça login novamente com essa senha;

6 – Cadastre uma nova senha e pronto!

Agora procure por “Extrato de Contribuição (CNIS)” e “Carta de Concessão”. Clique no que deseja acessar. Uma nova página se abrirá. Ao fim dela, do lado direito, clique em “BAIXAR PDF”.  Salve este arquivo em seu computador e envie para o nosso e-mail: aapprevi@limaesilvaadv.com.br    

 Atenciosamente,

Ricardo Silva
Advogado Sênior - Lima & Silva Advogados

 
Telefone:                +55 21 2221-4226
Endereço:               Rua da Assembleia, 10, - Grupo 3409, Centro - RJ
E-mail:                   ricardosilva@limaesilvaadv.com.br
Site:                        www.limaesilvaadv.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

 

Site da AAPPREVI está normalizado

Curuitiba (PR   17/01/2022

O acesso ao site da AAPPREVI foi normalizado nesta manhã. Todos os serviços podem ser acessados sem qualquer restrição.
Durante o fim de semana nosso servidor apresentou instabilidade. Foram realizadas atualizações e alguns ajustes no sistema.
Em compensação, para melhor atender os associados, disponibilizamos TODOS os nossos e-mails corporativos, com objetivo de deslindar os questionamentos no mesmo dia em que nos cheguem. Em razão disso, mensagens postadas em outros sítios não serão reconhecidas, e, em certos casos, levadas à conta de difamação à imagem da Associação - com tratamento saneador.

presidencia@aapprevi.com.br
aapprevi@aapprevi.com.br
financeiro@aapprevi.com.br
comunicacao@aapprevi.com.br
newslettter@aapprevi.com.br
contato@revistadireitos.com.br
dti@aapprevi.com.br

Atenciosamente
.
DTI – Departamento de Tecnologia da Informação.
www.aapprevi.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2022

Eleições CASSI e PREVI - Caça ao Tesouro

 

 Eleições CASSI e PREVI – Caça ao Tesouro

Curitiba (PR), 15/01/22.

Caros colegas,

Está aberta a temporada de caça aos empregos mais cobiçados no seio dos aposentados e pensionistas vinculados à CASSI e à PREVI. São as eleições para substituição de “dirigentes”.

Os editais de convocação para preenchimento de cargos diretivos nas duas Caixas já foram publicados. E embora fujam à regra básica dos anúncios com oferta de empregos, ali não se fala em remuneração pelo exercício das funções, mas, se diz à boca pequena que os salários giram em torno de R$ 50.000,00 mensais. Coisa que nenhum dos eleitores da categoria jamais percebeu como benefícios previdenciários pelos quais pagou desde a posse no Banco até os dias de hoje.

Positivamente, a responsabilidade envolvida até que não desmerece a percepção desses salários. Haja vista os números a ser cuidados, tanto dos patrimônios envolvidos, quanto do volume de assistidos em manutenção.

Todavia, o que desmerece o Sistema de votação em curso é a falta de freios no que diz respeito à contumácia de concorrentes na circunstância. Há, entre alguns desses pretendentes, quem figure como tendo ocupado até sete cargos - nas duas Caixas e/ou nas Entidades que se propõem a defender os interesses do contingente dos aposentados e pensionistas. A relação dos nomes desses fenômenos está no CANAEL (www.canael.com.br).

O pior de tudo é que, nesse panorama, muitos deles pode-se dizer que são verdadeiros profissionais do voto, pouco contribuindo para a normalidade dos serviços a seu cargo, simplesmente porque a simultaneidade da ocupação nos “empregos” impossibilita a dedicação integral a qualquer deles.

Portanto, senhores formadores de chapas, atentem para o risco de incluírem nas suas indicações nomes reconhecidamente participantes da dança das cadeiras. E isto também vale para os eleitores na hora de exercer o direito de escolha. Nesse particular, o CANAEL existe como um farol a iluminar o caminho das urnas - com advertência sui generis: “Se está no CANAEL, não voto”.

Vale o alerta!

Marcos Cordeiro de Andrade

Aposentado do BB – 82 anos

Filiado à CASSI/PREVI desde 15/05/1962

www.previplano1.com.br

cordeiro@marcoscordeiro.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

 

COMUNICADO DA AAPPREVI – 001/2022

Curitiba (PR), 13 de janeiro de 2022.


*ATUALIZAÇÃO - 14/01 - 16:25*

Ainda encontramos algumas dificuldades técnicas por conta do nosso servidor. Já estamos trabalhando para resolver o acesso de forma definitiva. Agradecemos a paciência. 

Atualizaremos sobre o término da manutenção aqui, pelo Blog Previ Plano 1. 

----------------------------------------------------------------------------------------

Prezados associados,

O site da AAPPREVI passa por manutenção programada e pode ficar indisponível em alguns momentos. Até o fim do dia a situação deve ser totalmente normalizada. 

Pedimos desculpas pelos transtornos causados.

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação

comunicacao@aapprevi.com.br

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Cartas à PREVI e CASSI - Propostas irrecusáveis

 

PROPOSTAS IRRECUSÁVEIS – Cartas à PREVI e CASSI

Caros colegas,

As cartas foram entregues aos destinatários no dia 07/01/22, como informa o Rastreamento dos CORREIOS.

Rastreamento:

Cassi - QB 598 601 164 BR – DF

Último Status do Objeto: QB598601164BR

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 07/01/2022 | Hora: 10:41
  • Local: Unidade de Distribuição - Brasilia / DF

Previ - SM 008804 692 BR - RJ

Último Status do Objeto: SM008804692BR

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 07/01/2022 | Hora: 11:09
  • Local: Unidade de Distribuição - Rio De Janeiro / RJ

Curitiba (PR), 11/01/2022.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade